Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Jornal britânico The Guardian publica revista com grandes reportagens

Material reúne ensaios e perfis lançados no site ao longo do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornal britânico The Guardian publicou neste mês a "The Long Read", uma edição especial impressa, em formato de revista, com conteúdos de sua seção de grandes reportagens.

A revista, de cem páginas, contém dez textos entre reportagens aprofundadas, ensaios e perfis. O conteúdo já havia sido publicado no site do jornal ao longo do último ano. O acesso às matérias originais, em inglês, é gratuito.

A revista tem a capa laranja, com o título 'The Long Read' em preto; também há títulos de algumas das reportagens presentes na revista
Revista The Long Read, do jornal britânico The Guardian, que reúne grandes reportagens, ensaios e perfis - Reprodução

A edição impressa está à venda no Reino Unido em lojas selecionadas e no site do jornal, pelo valor de 12,99 euros, o equivalente a cerca de R$ 70.

Dentre os textos da revista, há uma reportagem da jornalista Melissa Denes que conta a história da criminologista Betsy Stanko. Ela atuou em um projeto na polícia britânica para investigar o motivo de casos de estupro terem poucas soluções e como tentar mudar esse sistema.

Outro destaque é um perfil do cientista da computação alemão Joseph Weizenbaum, feito pelo escritor Ben Tarnoff. Weizenbaum foi o criador da primeira versão do que viria a se tonar um chatbot, ainda na década de 1960.

O formato de revista não é uma novidade para o jornal. O Guardian já havia publicado uma versão impressa de sua seção "Long Read" em 2013. Atualmente, as produções de profundidade também são publicadas pelo Guardian em formato de áudio, por meio do podcast "The Audio Long Read", disponível nas plataformas de streaming.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.