Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu Argentina América Latina

Podcast Américas faz um mergulho na vitória de Milei e na Argentina que vem aí

Os jornalistas Sylvia Colombo e Sebastián Fest analisam a possibilidade de implementação das reformas prometidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Podcast Américas desta semana examina a vitória de Javier Milei na Argentina em várias dimensões, desde as mudanças do tabuleiro político interno da Argentina até os complicados primeiros dias de escolhas de ministros e a busca pela sintonia com a política internacional.

Desde o início, um problema diplomático com Brasil e com China, que vem sendo administrado pela provável futura chanceler, Diana Mondino, e outros funcionários da diplomacia dos dois países.

Milei está atrás de um púlpito, ele é um homem branco, de cabelos pretos e grande, ele usa um óculos, um terno preto, camisa azul clara e gravata preta
Podcast Américas analisa vitória de Milei na Argentina (Photo by Luis ROBAYO / AFP) - Luis Robayo/AFP

O podcast também analisa a possibilidade real de implementação das reformas prometidas por Milei, como a dolarização e o fechamento do Banco Central diante de um cenário de minoria no Congresso.

Qual será o papel de Mauricio Macri? Qual será a influência do que, até outro dia, Milei chamava de "casta", mas que agora parece necessário para configurar seu gabinete?

Essas e outras questões relacionadas ao que será a transição entre o governo de Alberto Fernández e o que será o de Milei, estão destrinchadas nesse episódio especial dedicado ao assunto.

O Podcast Américas é realizado pelos jornalistas Sylvia Colombo, colunista da Folha, e Sebastián Fest, correspondente em Buenos Aires do jornal espanhol "El Mundo", semanalmente.

Transmitido em espanhol, é uma boa oportunidade para jornalistas e demais interessados em entender melhor a região e de conhecer mais o idioma usado em quase toda América Latina, tendo o Brasil como uma das exceções.

O podcast Américas trata de três temas relacionados ao continente, em geral com material de apuração própria, e entrevistas com protagonistas da notícia, como presidentes, candidatos, chanceleres e analistas.

A parte gráfica do projeto foi elaborada pelo estúdio Thema.

Ouça o episódio abaixo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.