Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu América Latina Argentina

Residência de escritores na Argentina está com inscrições abertas

Formação para brasileiros, de cinco semanas, será realizada em abril de 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba) está com inscrições abertas para o seu programa de residência para escritores. O prazo de inscrição vai até o dia 8 de dezembro.

A residência para escritores brasileiros será realizada na capital argentina no mês de abril de 2024, com duração de cinco semanas. Outras turmas serão formadas nos meses seguintes por pessoas da Espanha e do Chile, além de escritores de países diversos.

Mulher vestida de roupa preta observa o quadro Abaporu na parede do Malba
Visitantes observam "Abaporu" (1928), de Tarsila do Amaral, no Malba (Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires) - Júlia Barbon/Folhapress

O programa propõe uma imersão na cultura local e a formação de redes de diálogo e colaboração entre escritores e artistas. Durante as atividades serão realizados eventos públicos para divulgar as obras dos autores participantes.

Para se inscrever, os candidatos devem ter, pelo menos, três livros publicados de qualquer gênero. Não serão contados trabalhos acadêmicos ou livros de publicação própria. Os participantes não podem ter cidadania argentina ou morar no país. Será um diferencial ter obras traduzidas para o espanhol.

A residência custeará as passagens de ida e volta, hospedagem durante o programa e uma ajuda financeira de US$ 500 (equivalente a R$ 2.450) para outras despesas.

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do museu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.