Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo

Pulitzer Center promove seminário online sobre jornalismo na Amazônia

O fotojornalista Lalo de Almeida e o repórter Vinícius Sassine, ambos da Folha, participarão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Pulitzer Center promoverá um seminário online sobre cobertura jornalística da legislação ambiental na Amazônia. A atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (29), às 13h, por zoom.

Os jornalistas Vinícius Sassine e Lalo de Almeida, autores de projeto sobre mineração ilegal dentro de terras indígenas publicado pela Folha e financiado pelo Pulitzer Center, participarão.

Garimpo cerca a comunidade Hupiano, próximo ao Polo Base Xitei, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima - Lalo de Almeida/ Folhapress

Hyury Potter, jornalista autor do projeto Amazônia Minada, que monitora em tempo real mineração ilegal em áreas de conservação, e Claudio Almeida, coordenador de monitoramento da Amazônia e demais biomas do Inpe (Instituto de Nacional de Pesquisas Espaciais), também estarão na mesa.

O Pulitzer Center é uma organização sediada nos Estados Unidos que financia projetos de reportagem em temas como conflitos armados, desmatamento e mudanças climáticas. O Pulitzer Center não tem relação com o Prêmio Pulitzer, concedido pela Universidade de Columbia.

Para participar do evento, é necessário fazer inscrição neste link.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.