Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Programa gratuito de combate à desinformação oferece aulas em português

Aulas online serão transmitidas às quintas-feiras durante o mês de março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante o mês de março, às quintas-feiras, o projeto Empowering the Truth, do ICFJ (International Center for Journalists), promove um programa de treinamento online e gratuito para o combate à desinformação.

As aulas são voltadas para jornalistas, produtores de conteúdo, profissionais que trabalham com verificação de fatos e estudantes.

 Por meio de alguns cliques, é possível acessar o Portal Cate, HUB de ensino a distância da Prefeitura de São Paulo
Serão realizadas 32 sessões, 4 em português, sobre técnicas para a produção e expansão do alcance de informações confiáveis - Getty Images/iStockphoto

Ao todo, serão realizadas 32 sessões, que abordarão técnicas para a produção e expansão do alcance de informações confiáveis. As aulas serão ministradas em sete idiomas: inglês, português, espanhol, francês, russo, árabe e indonésio.

A programação em português, conduzida por profissionais brasileiros, conta com quatro aulas, transmitidas nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, sempre às 10h. Interessados podem participar de palestras em outros idiomas, que acontecem em horários diferentes. Os participantes que comparecerem a pelo menos três sessões poderão aplicar para mentorias para desenvolver projetos multimídia inovadores.

As transmissões do programa serão feitas via Zoom. É possível se inscrever por meio deste link.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.