Ora Pois

Um olhar brasileiro sobre Portugal

Nos Alive volta a Portugal com lineup que vai de fado a Metallica

Festival tem sete palcos e mais de 150 atrações em seus quatro dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos festivais de verão mais tradicionais de Portugal, o Nos Alive está de volta, após um prolongado hiato causado pela pandemia da Covid-19. O caráter eclético da programação continua, com shows que vão desde clássicos do rock até concertos de fado e apresentações de uma roda de samba.

São quatro dias de espetáculo, de 6 a 9 de julho, com um lineup dividido em sete palcos, incluindo um espaço dedicado a apresentações de comédia.

A brasileira Mallu Magalhães faz a abertura do palco principal nesta quarta-feira (6), dia em que se apresentam ainda Jungle, Stromae, The War on Drugs e The Strokes.

Público no NOS Alive, em Lisboa, em 2017; Portugal tem boom de festivais musicais
Público no NOS Alive, em Lisboa, em 2017; Portugal retoma festivais musicais após crise da Covid-19 - Arlindo Camacho/Divulgação

Na quinta-feira (7), a noite é encabeçada por Florence + the Machine, com shows também de Jorja Smith, Alt-J, Celeste e os portugueses Os Quatro e Meia.

Com ingressos já esgotados, a sexta-feira (8) terá como atração principal o Metallica, além de Royal Blood, Stormzy e Don Broco.

Último dia do festival e também já sem ingressos disponíveis, o sábado (9) será marcado pela volta da banda de hip-hop portuguesa Da Weasel, que se apresentará ao público pela primeira vez em 12 anos. O palco principal tem ainda apresentações de Imagine Dragons, Haim, Two Door Cinema Club e Mother Mother.

O cartaz dos palcos auxiliares também tem nomes de peso, incluindo M.I.A., St. Vincent e Glass Animals.

Normalmente um dos espaços mais concorridos do festival, o Fado Café, que reproduz a atmosfera das tradicionais casas dedicadas a esse gênero musical português, terá uma novidade: apresentações também de uma roda de samba, a cargo do grupo O Samba é Só 1.

Diretor da Everything is New, promotora do festival, Álvaro Covões diz que a presença do ritmo brasileiro faz parte do projeto de inclusão de diferentes propostas na programação.

"Além do mais, este é o ano do bicentenário da Independência do Brasil. Portanto, é uma homenagem também ao país-irmão", afirmou.

Os fadistas Cuca Roseta, Sara Correia e Marco Rodrigues estão entre os artistas que também se apresentam no Fado Café.

Fado Café, um dos sete palcos do festival Nos Alive, recria o ambiente das tradicionais casas dedicadas a esse gênero musical português
Fado Café, um dos sete palcos do festival Nos Alive, recria o ambiente das tradicionais casas dedicadas a esse gênero musical português - Giuliana Miranda/Folhapress

Os ingressos custam a partir de 69 euros (cerca de R$ 381,90). A programação completa e os detalhes estão disponíveis no site do Nos Alive.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.