Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Ebony lança primeiro álbum em evento dedicado as mulheres no rap

Com participações das DJs Cinara, Sophia, Th4ys e Laurinhx a artista se apresenta na BoomTrap, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ebony realizara neste sábado, (18), sua primeira apresentação em solo paulista. A convite do produtor cultural Felipe Lacine, na festa Boom Trap, que será na casa noturna LionsNightClub. A noite dedicada ao rap feito por mulheres, será também a de lançamento do primeiro álbum de sua carreira, "Visão Periférica’.

Segundo a artista, o tema do disco é baseado no que diz o dicionário informal: a propriedade da visão de perceber o que está fora do seu foco principal. Para a cantora, o objetivo do álbum de dez faixas é provocar esse olhar "desfocado" do comum e do aceitável socialmente.

mulher negra em fundo azul
A rapper carioca Ebony lança seu primeiro álbum, "Visão Periférica" - Divulgação

Sempre com a caneta afiada, a artista da periferia carioca se uniu aos beatmakers AJ, BeNo e Nave para darem o tom da obra. Outras participações foram os rappers BK, Borges, Urias e Yunk Vino, que aparecem em músicas no disco.

"Sinto que poucas pessoas estão dispostas a olhar de novo e deixar seu olhar acostumar com o que está vendo, perceber além do que "achou" que viu" conta a cantora.

Ebony ainda afirma que, em sua opinião, observa os jovens na periferia são vistos como incapazes, sem acesso e ou opiniões próprias. "São sempre pobres e sempre parte de alguma porcentagem que a sociedade impôs que a gente deveria fazer parte".

Felipe Lacin, dono do evento, comenta a importância de ter cantora carioca na programação. "Rola uma identificação muito grande entre a construção do label Boom Trap com a visão que a Ebony entrega, o projeto surgiu para dar espaço para artistas que buscam inovar, que buscam ser uma tendencia para toda a cena."

"Com esse álbum, eu vou passar a visão sobre como enxergo o mundo enquanto uma jovem preta de periferia. Essa é minha visão periférica", afirma Ebony

Boom Trap & Ebony

  • Quando 18 de Dezembro, às 23h
  • Onde LionsNightClub. Av. Brigadeiro Luís Antônio 277
  • Preço R$ 40
  • Link: https://www.sympla.com.br/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.