Daniel Furlan

Ator, comediante e roteirista, é um dos criadores da TV Quase, que exibe na internet o programa "Choque de Cultura".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Daniel Furlan

Um filme (parte 1)

Ela quer conseguir sonhar, amar enquanto escraviza a raça humana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em um típico colégio de adolescentes americano, nosso herói, um jovem pouco atraente e sem habilidades sociais, sofre dividido entre o desespero para perder a virgindade com qualquer pessoa que cruze seu caminho e o amor verdadeiro que sente pela garota mais desejada da escola. 

De seios deliciosamente desproporcionais, ela está totalmente fora do seu alcance, já que é namorada do principal atleta local, um rapaz de família tradicional e que eventualmente surra pessoas aleatoriamente em seu caminho.

Luciano Salles
Luciano Salles - Luciano Salles

Nosso rapaz toma seu café da manhã enquanto conversa com a mãe e vê televisão, coloca seus livros na mochila, pega sua bicicleta para estudar e enfrentar a dolorosa rotina de ser entediado pelos amigos, subestimado pelos professores, ignorado pelos amores e hostilizado pelos inimigos; dedica-se a ter suas conquistas ridicularizadas e suas ambições arquivadas.

De repente tudo isso perde importância e toda a realidade muda, quando, totalmente do nada, uma inexplicável invasão alienígena interrompe a normalidade da cidade. A amada do nosso protagonista revela-se na verdade uma agente secreta da polícia secreta, que na verdade era uma agente dupla, pois era, na realidade, realidade, mesmo, um robô enviado por alienígenas. 

Fingindo-se namorada do tal atleta, ela, durante sete anos, dos computadores da biblioteca do Departamento de Educação Física (o setor menos frequentado e portanto o mais seguro da escola) comandou a conspiração alien-cyborg, que planeja injetar um perigoso vírus em rabanetes gigantes que viram armas biológicas mortais, aterrorizando estudantes e funcionários, numa espécie de Columbine de proporções intergalácticas. 

Os robôs pretendem dominar o tráfico internacional de armas e animais silvestres, numa grande conspiração que eles fazem questão de expor, explicar e se gabar, com gráficos e tópicos no Power Point, mas que tem detalhes técnicos demais para que alguém consiga prestar atenção.
A garota robô, porém, acaba ficando dividida emocionalmente entre sua missão de dominar a Terra e a afeição que começou a sentir pelos terráqueos depois de todo esse tempo por aqui. Ela quer poder desenvolver seus sentimentos, conseguir sonhar, amar, derramar uma lágrima —enquanto escraviza a raça humana. (Continua.)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.