Eduardo Sodré

Jornalista especializado no setor automotivo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Eduardo Sodré

Cancelado, Salão do Automóvel de Genebra vira feira virtual

Evento suíço foi adiado para evitar a propagação do coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ano está sendo difícil para os organizadores de salões automotivos.

Enquanto as mostras de Pequim e Genebra foram canceladas para evitar a propagação do coronavírus, o evento de São Paulo, que ocorreria em novembro, foi cancelado e transferido para 2021 após uma debandada de expositores.

Os adiamentos dos salões, contudo, não impedem que os carros sejam apresentados. A feira suíça, que estaria ocorrendo nesta semana, se transformou em exibição virtual.

Um dos destaques de Genebra seria o Porsche 911 Turbo S, equipado com motor de 650 cv e capaz de chegar aos 100 km/h em 2,6 segundos. As vendas no Brasil já estão confirmadas e começam em abril, com preço a partir de R$ 1,33 milhão.

Haveria ainda o Pagani Imola 6.0 V12, com mais de 800 cv. Com produção limitada a cinco unidades, foi batizado em homenagem ao circuito italiano que foi palco de seus testes de desenvolvimento.

Os carros elétricos previstos para o Salão de Genebra já estacionaram no mundo virtual. A Citroën divulgou fotos e informações do Ami, um veículo de dois lugares projetado para ser compartilhado em grandes cidades.

O destaque da Fiat é a nova geração do 500e, que tem chances de chegar ao Brasil ainda em 2020.

O novo Audi A3 é outro modelo confirmado para o país que seria apresentado no salão suíço. O hatch está 3 cm maior que antes, mas preserva as características esportivas. O modelo que será importado deverá ter o novo motor 1.5 turbo (150 cv) que prioriza a redução de consumo e de emissões.

A tradicional premiação do evento suíço foi mantida e transmitida via internet. O novo Peugeot 208, que deve chegar ao mercado brasileiro em maio, ganhou o título de Carro do Ano na Europa.

As apresentações virtuais também devem se multiplicar em abril, mês em que ocorreria o Salão do Automóvel de Pequim.

Novo Peugeot 208 foi eleito o Carro do Ano na Europa - Salvatore Di Nolfi/AFP

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.