Elio Gaspari

Jornalista, autor de cinco volumes sobre a história do regime militar, entre eles "A Ditadura Encurralada".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Elio Gaspari

Cavalaria petista perdeu tempo ao combater visita da Madame Tio Patinhas

Atitude só pode ser algum vírus deixado pelo Gabinete do Ódio de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cavalaria petista consumiu energias inúteis combatendo a divulgação do acesso franqueado no Ministério da Justiça a Madame Tio Patinhas, mulher do líder de uma facção criminosa da Amazônia. Isso só pode ser atribuído a algum vírus deixado pelo Gabinete do Ódio de Bolsonaro.

O governo está conduzindo no Ministério da Justiça um projeto sacrossanto que beneficiará jovens que estão no ensino médio. Só o ministro Camilo Santana fala dele.

O presidente Lula (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), visitam sede do Inep, em Brasília, no dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)
O presidente Lula (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), visitam sede do Inep, em Brasília, no dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - Pedro Ladeira - 5.nov.23/Folhapress

Numa entrevista aos repórteres Sérgio Roxo e Karolini Bandeira, Santana contou:

"O aluno receberá um valor mensal, mas só poderá sacar ao final de cada ano se for aprovado. Vamos avaliar frequência e aprovação. Ele também receberá uma poupança na conta dele e poderá acompanhar o rendimento. Este valor poderá ser retirado ao final do terceiro ano, quando ele também vai ter a prioridade para acesso a microcrédito, se quiser montar seu negócio. Ou então, ter um dinheirinho para pagar a faculdade."

Uma das melhores ideias do governo Lula 01 foi o ProUni. Esse programa, que poderá se chamar "Pé de Meia", poderá conter a evasão escolar, beneficiando quem precisa. O dinheiro irá para os estudantes, não para as escolas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.