Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu
Coronavírus

O apocalíptico, o DIY ou a Regina: que tipo de quarentener é você?

Alguns passam por uma jornada de autoconhecimento, outros mancham o sofá

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quarentena tem sido um momento transformador. Algumas pessoas passam por uma jornada de autoconhecimento, outras só conseguem manchar o sofá de mostarda. O fato é que muitos mal sabiam que tipo de pessoas eram até março deste ano.

Após uma pesquisa nas redes sociais sem nenhum embasamento científico (quem se importa com ciência hoje em dia?), esta coluna traçou diferentes perfis de pessoas em quarentena. Para você que ainda não descobriu o seu eu interior, é chegada a hora de saber: Que tipo de quarentener é você?

Ilustração mostra pessoa de roupas laranjas segurando uma chave inglesa. Dentro da barriga dela, várias pessoas escondidas. Da cabeça de uma dessas pessoas, sai fogo. AO redor da pessoa de laranja, água inunda uma casa, uma xícara com café boia. Acima, uma cabeça usando máscara EPI.
Galvão/Folhapress

O DIY. Do inglês “do it yourself” (faça você mesmo), você gosta de fazer tudo com as próprias mãos. Fã de tutoriais do YouTube, tenta fabricar seu próprio pão, fazer sua própria marcenaria e, se fosse possível, faria sua própria obturação em casa. Tenha prudência ou vai passar o resto da pandemia com um corte de cabelo errado, a parede da sala mal pintada e um dedo (ou dente) a menos.

O apocalíptico. Você assiste a todas as lives do Atila Iamarino e acredita que metade da humanidade será exterminada. Ameaça os pais dizendo que, se continuarem indo ao mercado, eles podem morrer —o que não deixa de ser verdade— e chora no banho em posição fetal. Evite os noticiários para não enfartar antes do apocalipse viral.

O pandeminium. Você insiste que a pandemia é menos letal que crise econômica, apendicite, roleta russa e tropeção na calçada. Negacionista, não acredita em ciência e acha que todos os estudiosos são vendidos. O conselho é: fique longe de pessoas e deixe Darwin agir somente sobre você.

A Regina. Assim como a ex-namoradinha do Brasil, você acha que a pandemia é uma crise como qualquer outra e que, para morrer, basta estar vivo. Alheio à realidade, você aconselha as pessoas a levarem uma vida mais leve, como se a pandemia fosse uma grande propaganda de iogurte. Alguns podem achar que é demência, mas não, você é um monstro mesmo.

O conspiracionista. Versão delirante do pandeminium, você acha que o vírus foi plantado pelos comunistas numa associação com Bill Gates, George Soros e Walt Disney, ressuscitado pelos chineses. Acredita que as vacinas são formas de ETs implantarem chips e invadirem o planeta sob o comando da reptiliana rainha Elizabeth. Ao contrário da Regina, você é maluco mesmo. Procure um psiquiatra e #FiqueEmCasa .

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.