Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu réveillon

Confira as melhores simpatias para o desfecho de um ano bem desastroso

Estoques de lentilha, romãs e sal grosso já se esgotaram nos supermercados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Faltando pouco para a virada do ano, as buscas por simpatias e rituais para o Réveillon disparam na internet. Não é para menos. Com tantos eventos trágicos em 2020, o brasileiro tem se apegado a qualquer recurso para garantir que a próxima volta da Terra ao Sol não seja tão desafortunada.

Até os mais céticos planejam seguir os rituais de Ano-Novo à risca. Os estoques de lentilha, romãs e sal grosso nos supermercados se esgotaram. A Capitania dos Portos já emitiu um alerta de perigo às embarcações, prevendo trânsito intenso de oferendas a Iemanjá.

Ilustração de uma mulher de biquini e máscara no mar vestindo várias calcinhas de cores diferentes sobrepostas e está escrito #forabozo na última. Ela está chorando e segura um pote com lentilhas e um ramo de folhas. No fundo, há seringas, um calendário 2020 pegando fogo, máscara, vírus e sal grosso. No mar, é possível ler "1ª onda" e "2ª onda"
Galvão Bertazzi/Folhapress

Para garantir que 2021 seja melhor, conversamos com alguns dos supersticiosos mais renomados do país para selecionar as melhores simpatias.

Para ter saúde
Um dos grandes desejos da pandemia. Para ter saúde, basta ferver em água folhas de eucalipto, melissa e hortelã. Após esfriar, jogue no corpo e grite “Defenda o SUS” 20 vezes, para diferentes pessoas. Se tomar vacina, as chances aumentam.

Para ter sorte no amor
Compre um quartzo rosa e deixe-o dentro de uma mistura de água e sal grosso na noite de Réveillon. Ao encontrar um pretendente, pergunte em quem votou para presidente. Dependendo da resposta, fuja.

Para afastar inveja
Pegue duas espadas-de-são-jorge, faça uma cruz e jogue no lixo. Em seguida, pare de mentir no Instagram que sua vida é maravilhosa e assuma: somos todos infelizes. Ninguém mais terá inveja de você.

Para ter sorte
Coma três lentilhas sentado. Depois, seis em pé, rezando para os três reis magos. Nascer em uma família rica aumenta as chances. Se for homem branco hétero, é sorte na certa.

Para ter fartura
Na virada, suba com o pé direito em um degrau, cadeira ou qualquer objeto de nível mais elevado. Em seguida, pegue uma panela e uma colher de pau, vá à janela e grite “Fora, Bolsonaro!” todas as noites. Com a taxa recorde de desemprego, é a melhor solução.

Para ter paz
Em casa, acenda duas velas brancas ao lado de uma pedra de quartzo branco e um pouco de alecrim. É importante ficar em casa. E vá dormir. A paz de deitar sabendo que não aglomerou não tem preço.

Feliz 2021 a todos.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.