Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu

Café da manhã na piscina, moda de influencers, é tão sujo quanto cafona

Apelando para filosofia de botequim, essas publicações, cada vez mais frequentes no verão, são um resumo das redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem acompanha redes sociais dificilmente consegue ficar imune à blogueiragem dos "influencers". Alguns, com seus posts sobre "bunda na nuca" e propagandas de táxi aéreo para fugir de enchentes na Bahia, são o puro creme da podridão humana. Mas, no geral, dão uma variada na chamada "leitura de toalete".

Com a chegada do verão, porém, essas publicações começam a ser substituídas por uma enxurrada de imagens dessas personalidades em locais paradisíacos, fazendo "publis" de pousadas e agências de
viagem.

Entre as postagens das celebridades de férias, tem aparecido um hábito intrigante: o café da manhã na piscina. Não é um desjejum na borda, muito menos na beira. O café da manhã é servido dentro da piscina, com a refeição posta em uma bandeja flutuante. De relance, parece um momento luxuoso e refrescante.

Mas, após uma rápida reflexão, conclui-se que não há conforto algum em se comer um ovo mexido boiando na água.

Quem conhece os princípios básicos da física sabe que, ao tentar dar uma garfada, é provável que a bandeja vá embora. O hóspede passará a refeição se arrastando pela piscina, atrás do alimento.

Também é preciso tomar cuidado para que nenhuma comida caia na água. Caso contrário, é provável que passe o dia nadando com migalhas de pão e restos de Sucrilhos. Em casos mais graves, pode achar que encontrou um peixe e descobrir que se trata de um croissant. É uma mistura de falta de higiene com cafonice.

Ilustração representando uma mulher sobre uma boia num rio tendo atrás de si uma cidade que pega fogo
Ilustração publicada em 15 de dezembro de 2021 - Galvão Bertazzi

Há até variações do tema. Uma influencer postou a tal bandeja boiando em uma piscina na Islândia, na neve. Como se não bastassem todos os obstáculos, provavelmente o café estava gelado.

Outro blogueiro postou a refeição dentro de uma piscina, dentro da sacada de um hotel com laterais transparentes, dentro da praia de Jericoacoara. Talvez para que todos os turistas vissem as migalhas de pão.

Poderia apelar para a filosofia de botequim e dizer que o café da manhã na piscina é um resumo das redes sociais. Na foto, pode até ser bonito. Nos bastidores, estão todos nadando em migalhas de pão e resto de Sucrilhos.

A verdade é que eu também adoraria estar comendo um croissant com ovo mexido numa piscina de hotel cafona.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.