Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio

Carioca, Tarcísio de Freitas sofre para se passar por paulista na eleição

Candidato foi visto no centro da capital comprando uma pitaia por R$ 78

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O eleitor paulista, além de tentar imitar o clima carioca jogando areia no chão dos bares, escolheu alguns políticos capazes de chocar até quem votou em Cláudio Castro e Romário.

Além de eleger o pior ministro do Meio Ambiente da história, o paulista escolheu como representante no Senado um ministro da Ciência e Tecnologia que não contribuiu nada à ciência. Seu único mérito foi viajar ao espaço a passeio. Além de ser garoto-propaganda de um travesseiro com tecnologia da Nasa, que, na verdade, quer dizer nobre e autêntico suporte anatômico.

Não deixemos de lado a deputada federal Rosângela Moro, conhecida pela máxima "sorry feministas, mas eu amo cuidar de quem eu amo", como se feministas entregassem seus entes queridos aos abutres. Além do onipresente palhaço sem graça Tiririca.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos a figura do candidato a governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas apertando com uma das mãos um tubo de catchup por cima de uma pizza. O catchup espirra por toda a ilustração. Na outra mão ele segura uma Pitaya com uma etiqueta de preço. Ele usa um bonezinho onde se vê escrito RJ ( Rio de Janeiro ) , nas cores verde e amarelo. Ele sorri para o leitor com uma cara de sonso.  Ao fundo, vemos uma grande metrópole estilizada, representando a cidade de São Paulo.
Ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flávia Boggio - Galvão Bertazzi

Uma grande surpresa foram os mais de 42% de votos para o candidato a governador carioca e ex-ministro do pior governo da história brasileira Tarcísio de Freitas.

Tarcísio nunca morou em São Paulo e, a poucos meses das eleições, alugou um imóvel do cunhado em São José dos Campos. Ao ser questionado onde fica seu novo local de votação, respondeu "é um colégio". O mesmo cunhado foi contratado com verba eleitoral, provando que o candidato entende de ética como conhece o Vale do Paraíba.

Mas não saber o local de sua residência não foi a única gafe do ex-ministro. Recentemente, Tarcísio foi visto no centro da capital caindo no golpe do Mercadão, ao comprar uma pitaia por R$ 78. Ele também foi flagrado colocando ketchup na pizza e furando a fila de um gelateria na Vila Madalena. Ao elogiar o gelato de avocado, disse "maneiro", em vez de "top".

Testemunhas alegam ter ouvido o candidato falar "biscoito" em vez de "bolacha", além das palavras "butão", "pitixco" e "tumate" no Tatuapé. Elas também o flagraram chamando os colegas pelo nome inteiro, não pela primeira sílaba.

Logo que a temperatura caiu de 25°C para 23°C, Tarcísio vestiu seu sobretudo com cachecol e gorro. Em seguida, foi visto perdido em Moema, procurando um endereço com nome de pássaro. Recentemente, Tarcísio foi flagrado elogiando o picolé enterrado no petit gâteau do Paris 6 e ganhando um prato com seu nome: a marmelada à Tarcísio. A receita é uma forte candidata a ser a predileta dos paulistas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.