Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio

Em quatro dias, vermes da extrema direita se tornarão assombrações do passado

Domingo os brasileiros irão às urnas para escolher quem governará o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora levantamentos dos principais institutos de pesquisa indiquem que Lula tem 48% das intenções de votos, a maioria dos bolsonaristas acredita que o atual presidente se reelegerá ainda no primeiro turno. As fontes são pesquisas em clubes de tiro, o Data Cercadinho e O que Vejo nas Ruas. A certeza da vitória do capitão é a cloroquina das eleições.

Mas, se o Datafolha e o Ipec estiverem certos, em quatro dias os eleitores de Bolsonaro perceberão que vivem uma grande mentira. Ou, o mais provável, insinuarão que houve manipulação das urnas por hackers enviados da China de George Soros para transformar todos em comunistas reptilianos.

As pesquisas mais recentes alugaram, no lugar de um triplex, um relógio vermelho que fica fazendo "tique- aque" na cabeça de Bolsonaro.

Na ilustração de Galvão Bertazzi, o futuro presidente do brasil, LULA, dança por cima da faixa presidencial em comemoração. Ele acena a mão mostrando que faltam 4 dias para a eleição. Um balão de fala onde se lê 2 de outubro pode ser visto. O fundo da ilustração é vermelha e podemos ver a silhueta de pessoas felizes em festa.
Ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flávia Boggio - Galvão Bertazzi

Se os institutos estiverem certos, significa que faltam quatro dias para que o cercadinho do Planalto volte a ser apenas um local onde pombos defecam. Função bem mais nobre que a atual.

Faltam quatro dias para seu tio infame voltar a falar "é pávê ou pácumê no Natal", em vez de asneiras negacionistas. Quatro dias para calar a boca do seu primo bolsonarista que fala em ameaça comunista contra a propriedade privada, sendo que vive em um sobrado alugado e o mais próximo que chegou do comunismo foi fumando um charuto Cohiba contrabandeado.

Faltam quatro dias para começarmos a sonhar com a cerimônia de posse do próximo presidente, com shows da Pabllo Vittar, Anitta, Caetano, Gal, família Gil, Titãs, Daniela Mercury, Tereza Cristina e Xuxa descendo da nave, em um festival de cinco dias batizado de Lulapalooza.

Faltam quatro dias para que os brasileiros voltem a sonhar em ter as necessidades básicas atendidas, com comida, hospitais, saneamento básico e educação. Em ter churrasco com cerveja no final de semana, pôr os filhos na faculdade e viajar de avião.

Faltam quatro dias para que os vermes da extrema direita se tornem assombrações do passado, como os apoiadores da ditadura. Serão lembrados por gerações futuras como "aquele meu avô bolsonarista desprezível". E voltem para dentro dos portões do inferno. Faltam quatro dias, tique-taque.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.