Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio
Descrição de chapéu

Mario Frias supera Fernanda Montenegro e é melhor ator brasileiro

Luciano Hang ultrapassou Jeff Bezos como maior empresário em matéria de inovação e careca, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta semana, mostra o presidente Jair Bolsonaro liderando as intenções de voto no estado de São Paulo.

Os dados, que mostram o presidente com empate técnico com Lula, geraram controvérsias. Muitos questionaram a metodologia da pesquisa, sem padrão de amostra e índice de confiabilidade. O "Data-Toalha", feito por ambulantes vendedores de toalhas dos candidatos, seria mais confiável.

Na ilustração de Galvão Bertazzi vemos uma figura que remete ao personagem Pinóquio fazendo uma pesquisa. Ele tem uma cara de pau e um nariz enorme pegando fogo. Veste uma fantasia festiva com as cores verde e amarelo e segura uma prancheta. Tem um crachá escrito lorota e faz perguntas para várias outras cabeças de Pinóquio espalhadas por todo o desenho.
Publicada nesta quarta-feira, 3 de agosto de 2022 - Galvão Bertazzi

O instituto defende que os métodos são confiáveis, com dados colhidos em lojas de camisa polo, saunas de clubes dos Jardins e no parque do Povo, conhecido pelo seu nome irônico. Tanto que os pesquisadores usaram o tão inovador método de apuração para apresentar novos estudos.

Segundo novas pesquisas do instituto, o melhor ator brasileiro seria Mario Frias, superando Fernanda Montenegro. Para os entrevistados, o ator mereceria a indicação ao Oscar pela atuação em "Malhação''. A mesma apuração aponta "Cinderela Baiana" como melhor filme do cinema nacional.

De acordo com o instituto, o homem que mais contribuiu para a pesquisa e corrida espacial seria o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Ele foi lembrado por seu grande feito tecnológico, a divulgação do travesseiro da Nasa, a abreviação para Nobre e Autêntico Suporte Anatômico.

Luciano Hang, o autodeclarado Véio da Havan, ficou em primeiro lugar na categoria maior empresário, superando Jeff Bezos em matéria de inovação e careca. Suas réplicas de estátuas da Liberdade também foram consideradas mais belas e potentes do que o foguete do magnata americano.

A apuração também elegeu o Coco Bambu como o melhor restaurante do mundo, como os próprios donos o definem. Com seus pratos como o camarão recheado com catupiry e batata palha e o camarão à carbonara —com gema e bacon— superam qualquer estrela Michelin.

O melhor cantor da história seria Latino, seguido de Sérgio Reis e Gusttavo Lima. Como melhor atleta brasileiro, foi eleito o ex-"Escolinha do Professor Raimundo" Paulo Cintura.

Por fim, uma nova pesquisa aponta que Jair Bolsonaro, na opinião dos brasileiros, estaria em busca da reeleição porque realmente quer o melhor para o país, não apenas manter sua imunidade para não ser preso, como mais teme.

Logo mais voltamos com novas apurações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.