Flávia Boggio

Roteirista. Escreve para programas e séries da Rede Globo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Flávia Boggio

Se tivesse a Globo, Bolsonaro criaria o 'Altas Aras' e 'The Coice Brasil'

E a emissora passaria a se chamar Rede Plana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A quebra de sigilo dos celulares dos assessores de Jair Bolsonaro tem gerado entretenimento involuntário aos investigadores.

Mensagens trocadas entre o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, e o ex-ministro Célio Faria, na época chefe de gabinete, mostram que, ao contrário do que muitos pensam, o humor continua em alta no país.

Em um encontro na casa do ministro do STF Dias Toffoli, Mauro Cid teria informado a Célio que Bolsonaro estaria incentivando André Esteves, presidente do conselho do BTG Pactual, a comprar a emissora Rede Globo. Na reunião também teria estado o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Embora o plano não tenha dado certo, pessoas próximas a Bolsonaro dizem que o presidente estaria realmente empolgado com a aquisição da emissora.

Ele estaria até pensando na nova grade, com programas que atenderiam aos caprichos da extrema direita brasileira.

O jornalismo, um dos carros-chefe da emissora, seria dominado por notícias patriotas conservadoras com o Bom Dia Brasil Acima de Todos e o Jornal Nacionalista.

Na ilustração de Galvão Bertazzi temos uma chamada dizendo REDE PLANA APRESENTA: FANÁTICO. É uma paródia com a abertura do Programa Fantástico. De uma poça de lama suja surge um ex-quase-presidente Jair Bolsonaro, ainda com a faixa presidencial, erguendo as mãos de forma sexy enquanto cospe lama pela boca.
Ilustração de Galvão Bertazzi para coluna de Flávia Boggio de 24 de maio de 2023 - Galvão Bertazzi

A programação infantil seria preenchida pelo Xou do Carluxo. O conteúdo atenderia também aos apoiadores de Bolsonaro, cuja idade mental é a mesma das crianças.

O Caldeirão do Mignon promoveria encontros com muita carne de primeira para o ex-presidente e seus filhos. Já o espectador ficaria em casa chupando o dedo, porque, segundo Bolsonaro, "não tem filé mignon para todo mundo".

No Pipoca da Micheque, a audiência veria jogos e brincadeiras com direito a prêmios em cheques, dinheiro vivo e milhões de reais em joias sauditas para toda a família Bolsonaro.

Nas madrugadas, o público aproveitaria o Altas Aras, com encontros aleatórios e não oficiais na casa do procurador-geral da República.

No Encontro com Milícia Poeta, vizinhos e aliados do presidente proclamariam versos e rimas com ex-policiais envolvidos em atividades ilícitas.

Os eleitores de Bolsonaro também poderiam testar seus dotes vocais e mugidos no reality show The Coice Brasil.

Na lista de novelas, o destaque das 21 horas seria a Motosserra e Caixão, que contaria, basicamente, a história dos quatro anos de governo.

Antes da estreia, o presidente trocaria o nome da emissora de Rede Globo para Rede Plana, para agradar os apoiadores que negam a circunferência do planeta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.