Ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.
E se o minhocão virasse um parque?
Impossível não ficar encantado com as imagens produzidas para mostrar como seria o nosso terrível e sombrio minhocão transformado num parque.
A pergunta óbvia é a seguinte: São Paulo não ficaria ainda mais caótica, tirando os carros daquele viaduto?
Ou será que esse tipo de intervenção ajudaria a desestimular o império do automóvel?
Sonhar com um parque-minhocão tem uma dose enorme de realidade.
Estamos vendo, em São Paulo, uma mudança de mentalidade. E rapidamente.
As novas faixas de ônibus estão sendo implantadas com baixa resistência.
O novo plano diretor de São Paulo, a ser apresentado hoje, prevê prédios com limitação de vagas de garagens.
Uma entidade como o Secovi, que representa o setor imobiliário, apoia o projeto Zona Verde: transformação de vagas de carros em pequenas praças.
Grandes empresas - Itaú e Bradesco - associam suas marcas a bicicletas. A moda da bicicleta em São Paulo veio para ficar.
Empresas aderem ao sistema de compartilhamento de carros e até de táxi.
O que pode parecer um tresloucado sonho hoje - um parque no minhocão - no futuro será visto apenas como bom senso.
Afinal, o carro é cada vez mais visto como uma epidemia que mata mais do que muitas doenças.
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