É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.
Cabeleireiro (e pai) dá dicas de como copiar o curto de Sophie Charlotte
O cabelo de Sophie Charlotte, 25, a Duda da novela "O Rebu", tem dado muito trabalho para o seu pai e cabeleireiro, Mario Silva. "Já tem bastante gente procurando e a busca só aumenta", diz o profissional que trabalha no salão Esmell Leblon, no Rio.
Para quem quiser se inspirar no corte, Silva diz que é um corte até clássico, chamado de Le Garçon (o nosso Joãozinho). "Os fios são mais curtos na nuca e nas laterais e mais longos na parte superior da cabeça", diz.
O comprimento pode mudar, no caso da Sophie, a franja mais curta 'casou bem com o visual', afirma - o corte joãozinho foi um pedido do diretor geral da novela, José Luis Villamarim, que queria dar características andróginas à personagem. Deixar os fios do alto da cabeça maior ou menor dá liberdade para o cabeleireiro adequar o corte ao rosto da sua cliente.
Na novela das 23h, Duda tem aparecido com os fios mais 'bagunçados' (com textura), enquanto Sophie, na vida real, opta pelos fios mais lisos.
"Para efeito mais liso, seco com a escova raquete em movimentos laterais. Para um look mais despojado, deixo secar naturalmente, aplicando apenas uma cera [pomada] ou um pozinho de estilo e amassando com as mãos", conta. Mousse também pode ser uma opção para deixar os fios levemente ondulados.
Silva diz que como Sophie tem raiz lisa e cachos só nas pontas, não foi necessário fazer nenhum processo químico para alisar os fios.
A atriz vê a tesoura a cada 20 dias, para manter o corte em dia.
Reprodução/Instragram-sophiecharlotte1 | ||
Sophie Charlotte e seu pai, Mario Silva |
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade