É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.
Cabelo médio é destaque no tapete vermelho do Oscar
Coques e rabos de cavalo são figurinhas carimbadas no tapete vermelho. Quem roubou a cena na entrada do Dolby Theatre foram as atrizes com os fios mais curtos.
As atrizes Cate Blanchette, Jennifer Lawrence, Naomi Watts e a modelo Dorith Mous mostraram que dá para fazer penteados em cabelos com cortes curto e médio.
Cate Blanchette cortou os fios especialmente para a ocasião. O chanel na altura do queixo ganhou ondas nas pontas, com ares de diva de Hollywood.
Charlize Theron estava com um coque "gradado" na cabeça, sem nenhum fio fora do lugar. As joias e o vestido longo vermelho superdecotado deixaram pouco espaço para cabelo e maquiagem, que forma sóbrios. Apenas o topete chamava atenção.
Lady Gaga adotou os fios médios nessa fase de looks "normais". Com ondas e volume, ela estava ao melhor estilo Marilyn Monroe no tapete vermelho. O cabeleireiro Frederic Aspiras, responsável pelo penteado de Gaga, publicou em seu Instagram o arsenal usado para fazer as ondas da cantora: quatro baby-liss, de diâmetros diferentes.
Já Naomi Watts surgiu com um long-bob de pontas maiores na frente e repartido de lado. Um lado atrás da orelha e o franjão escovado, com uma leve onda, deu charme ao penteado simples.
Jennifer Lawrence também estava com os fios soltos. Quase platinada, ela escolheu atravessar o tapete vermelho com os fios superlisos.
A modelo Dorith Mous trouxe o penteado mais diferentoso, meio ondulado e meio liso com gel.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade