É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.
Inspire-se na maquiagem metalizada que Olívia Wilde usou no Oscar
Este ano, o Oscar não trouxe maquiagens emocionantes entre as suas convidadas. A maioria das atrizes usou tons claros em looks supernaturais.
As sombras levemente metalizadas foram escolhidas por algumas das celebridades — Lady Gaga foi a principal. A atriz Olívia Wilde usou a maquiagem clássica com um toque brilhante. A coluna ouviu os maquiadores Juliana Rakoza e Elton Thadeu para saber como reproduzir o make.
Frazer Harrison/Getty Images/AFP | ||
Olívia Wilde e sua maquiagem natural com toques metalizados |
Pelas fotos, a pele da atriz parece bastante hidratada e luminosa. O visual empoado é cada vez mais raro nos tapetes vermelhos. A dica de Thadeu é usar uma base hidratante e aplicar o pó apenas na zona "T". Juliana Rakoza aposta em um BB Cream ou uma base leve.
Nos olhos, há uma mistura entre sombra marrom e bronze.
Thadeu indica usar uma sombra marrom opaca no canto externo dos olhos. Use a sombra bronze mais brilhante em toda a pálpebra móvel. "Na TV dava para ver que ela tinha um brilho lindo quando piscava os olhos", diz.
"Na raiz dos cílios inferiores, a sombra foi aplicada com um pincel um pouco mais grossinho para criar esse efeito esfumado e aumentar o tamanho do olho", ensina Rakoza.
"Tem delineador na raiz dos cílios, sem o 'gatinho', só para deixar mais preta e ajudar a esconder os cílios postiços", diz Rakoza.
A sobrancelha da atriz também estava bem definida, mas sem parecer "carimbada", basta usar um lápis em tom universal, segundo os maquiadores.
O blush pêssego aplicado nas macas do rosto e o batom cor de boca finalizam o visual.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade