José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Alckmin! O Chuchu tá Chocho!

'Quem é essa garça de lagoa?', gritou uma baiana ao vê-lo em em Salvador

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Piadas Prontas! Primeira cidade que o Bolsonaro visitou na campanha em São Paulo: Presidente Prudente! Rarará!

E esta: "Candidata Elisa Robson exige que a ONU seja demitida do Brasil". Ela quer que a ONU passe no RH! Rarará! Eu tenho o vídeo dela na porta da ONU em Brasília! Rasgando um papel da ONU e perguntando: "Vocês sabem o que eu estou fazendo?". Sei, jogando papel no chão! Rarará! Intervenção Psiquiátrica Já!

E o Boulos lançou o programa Minha Casa! Sua Casa. Mi Casa Su Casa. Rarará! E o Bolsonaro faz cola e o Cabo Daciolo cheira cola! Rarará!

Ilustração
Fê/Folhapress

E o Lula pede ao TSE um indulto debate: vai, debate e volta! Pro seu habitat! Rarará! Alias, o Lula seguiu os conselhos da Dilma: dobrou a meta! Tem dois vices! Rarará! E atenção! "Dólar dispara, chega a R$ 4,12 já ultrapassa Geraldo Alckmin". Um alckmin não vale um dólar? Quantos alckmins eu preciso pra ir pra Miami? Um monte! O dólar dispara e Miami fica mais longe! Cartilha do Alckmin: O Chucu tá Chocho! O Alckmin parece tio que fica contando piada de pão duro na barbearia de Bauru. E a Ana Amélia tem cara de costureira que vai em casa! Rarará!

E o Alckmin chamou a Ana Amélia de Kátia Abreu! Todo mundo quer passar a rasteira no Ciro. E Ana Amélia devia ter direito de resposta: "Procure outra Amélia". Rarará! Mulher, direita e conservadora, uma verdadeira Amélia! E a Tia Amélia é pé de valsa: tenho uma foto dela dançando com o Aécio! Rarará!

E um dia o Alckmin estava em Salvador quando uma baiana gritou: "Quem é essa garça de lagoa?!". Rarará! O Alckmin tem três problemas: não tem carisma, tem cara de político tradicional e se uniu ao quadrilhão!

De que adianta ter tempo de televisão? Se tem que dividir com o Roberto Jefferson e o Valdemar Costa Neto! Rarará! E onde o Eymael se esconde nesses quatro anos? No TSE, guardado junto com as urnas! Rarará! EyEyEymael, um demofóssil cristão!

Galera Medonha! De São Paulo: Grete Cover. Gretchen a vinagrete! E a pele é de bebê igual a original! Rarará! E adorei esse cabeçudo do PMN de São Paulo: "Buscando o Imponderável". Rarará! Quando ele achar o imponderável, ele me avisa! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.