José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Dubai! Cópula do Clima!

Líderes mundiais enfim chegaram a um acordo sobre temperatura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dubai! Cópula do Clima!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República!

Semana que vem posse do Milei! Milei estará possuído! Aliás, mais possuído! E o classificado para a posse do Milei: "Precisa-se de boiadeiro com experiência para conduzir gado até a Argentina!".

Sobre um fundo vermelho, ilustração de Fê, publicada da Folha de S.Paulo em 2 de dezembro de 2023, mostra um personagem esguio e comprido, curvado para a esquerda. Ele veste camisa cor de rosa e calças brancas. As mãos estão perto do rosto, ele tem a face cinza, com bochechas vermelhas, nariz reto e comprido e cabelos pretos. A parte direita do fundo é preta, com várias pinceladas coloridas
Ilustração de Fê para coluna de Simão de 2 de dezembro de 2023 - Folhapress

E os minions estão divididos: uns querem ir pra posse do Milei e outros querem ir pra Paulista protestar contra o Flavio Dino. Vida de minion é dura! Rarara!

E atenção! Cópula do Clima. Dubai! Que só tem cimento! Sabe o que o Lula disse vendo aqueles prédios de100 metros de altura? "Depois implicam com o meu triplex". Rarara!

Aliás, Lula disse uma coisa que falo há anos. Guerra: "Lula ataca potências que lucram com guerra". Para onde vai tanta fumaça química de tanta bomba? Não são auto limpantes!

E Dubai é o Salão do Automóvel de 2050! Só não tem carro que voa! Ainda! Rarará!

E ontem eu vi na televisão um cientista dizendo que as geleiras estão derretendo! E o pinguim perguntou pro pai: "Pai, existiu mesmo gelo?"

Pai, o que é gelo? Gelo são duas pedras pra botar no uisque! A Era do Degelo!

E o Salles vai? Rarara! Alias, o novo apelido do Salles é FUMAÇALES! Rarara!

E o chargista Dalcio revela que os líderes chegaram a um acordo sobre o clima: vão deixar o ar condicionado da sala de reunião em 18 graus! A Cópula fica em 18 graus! Rarará!

Eu já estive em Dubai. Estava na porta do shopping quando uma mulher desceu de um Porsche com uma burca inteira de diamantes. Aí fui atrás dela, se caísse um diamante eu pegava e comprava um Porsche igual ao dela. Rarará!

E Bangu se chama a Nova Dubai: quente e cheio de milionários! Rarará!

E do jeito que estão tratando o planeta, a Cópula do Clima devia se chamar Cópula do Crime! E olha a comitiva que vai pra posse do Milei! Bolsonaro, claro! O Milei e o Miliciano! E Flávio e Eduardo e Zambelli e Michele! A Cópula do Crime! Ou seja, todos para Bangu, a Nova Dubai! Rarará!

Nóis sofre mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Erramos: o texto foi alterado

A posse de ​​Javier Milei será no dia 10 de dezembro, não neste domingo (3). A informação foi corrigida.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.