Laura Muller

Psicóloga clínica, comunicadora e especialista em educação sexual. É autora de 'Educação Sexual em 8 Lições - Como Orientar da Infância à Adolescência', entre outras obras.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Laura Muller

A importância do beijo na boca

Tem gente que sai por aí beijando na boca sem parar, sem se preocupar com o quão importante isso é

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando o assunto é sexo, tem gente que esquece que o começo de tudo pode e deve ser com o beijo na boca. Não só o começo, mas também o meio e o fim. Assim fica tudo mais prazeroso, sabia?

E é justamente sobre a importância do beijo na boca que vamos falar hoje por aqui.

Antes de seguirmos, há algo a se levar em conta nos dias atuais. Muitas vezes a gente banaliza o beijo na boca. Sim, banaliza mesmo! Banalizar é tornar algo comum demais, banal. E tem gente que sai por aí beijando na boca sem parar, sem se preocupar com o quão importante ele é.

Beijar na boca não é qualquer coisa não. Não é tapinha nas costas, nem aperto de mão. Nem beijinho no rosto. É na boca: um lugar especial, que torna o beijo de língua, daqueles que estimulam o corpo todo, incluindo o desejo sexual, algo bem interessante e excitante.

Beijo de língua
Beijo de língua - Pinterest

Portanto, fica uma dica: escolha bem com quem você vai trocar essa prática tão especial, que é o beijo na boca. Afinal, banalizar as coisas é um péssimo negócio, pois faz com que elas percam a graça.

Dito isso, vamos retomar o tema do beijo na boca e do sexo. Por que é tão especial na hora H?

As razões são variadas, mas a principal delas talvez seja que o beijo na boca é um poderoso ingrediente afrodisíaco. Ele estimula os sentidos, e quase todos, dependendo de como ele ocorre. Estimula o tato, o olfato, o paladar, a visão, a audição e, também, a imaginação erótica.

E esse combo de estímulos faz o que com o desejo e a excitação sexual? Eleva tudo a um patamar muito mais prazeroso. Lembrando que, quando a gente vai viver as práticas sexuais, é importantíssimo pré-aquecer o corpo. Ou seja, apostar nas tão faladas carícias preliminares. E o beijo na boca pode ser considerado uma preliminar maravilhosa.

Além disso, durante o sexo, pode apimentar as coisas entre uma carícia e outra. E, ao final, pode fechar o encontro erótico com um jeito todo afetivo, carinhoso e especial.

Portanto, beijo na boca é muito importante sim. Então, capriche! O seu prazer (e de quem está com você) agradece.

Se você tem uma dúvida, pergunta ou sugestão, escreva para folhateen@grupofolha.com.br. E até a próxima coluna!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.