Maurício Meireles

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Maurício Meireles

'Caso Evandro', podcast sobre criança desaparecida e morta, vai virar livro

Série documental em áudio, do Projeto Humanos, já teve 650 mil downloads

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A onda de podcasts no Brasil começa a gerar projetos no mercado editorial. A HarperCollins Brasil vai transformar em livro o “Caso Evandro”, série documental em áudio veiculada dentro do Projeto Humanos, um dos podcasts mais populares do país no momento —é o terceiro mais baixado na plataforma Apple e o quarto no Spotify, com 650 mil downloads no total.

A série, produzida por Ivan  Mizanzuk, recupera a história do desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, de seis anos, em abril de 1992. A criança foi encontrada dias depois morta em um matagal, sem mãos, cabelos ou vísceras —o que fez a polícia dizer que ela foi morta em um ritual satânico.

O podcast sobre o tema, ainda não encerrado, deve ter mais de 20 episódios ao todo. O livro será assinado pelo próprio Mizanzuk e deve ser lançado em 2020.

CRIMES A Companhia das Letras comprou, em um leilão, o livro “The Devil You Know”, da psiquiatra forense Gwen Adshead. Na obra, ela faz uma investigação sobre a maldade humana, a partir de sua experiência de duas décadas em um dos principais manicômios judiciários do Reino Unido, onde cruzou com criminosos notórios.

Ilustração do livro ‘Um Caso Liquidado’, obra inédita do poeta, ensaísta, editor e artista gráfico Sebastião Nunes, que será lançado pela Lote 42
Ilustração do livro ‘Um Caso Liquidado’, obra inédita do poeta, ensaísta, editor e artista gráfico Sebastião Nunes, que será lançado pela Lote 42 - Divulgação

FASCISMO O Brasil recebe em breve mais um livro para engordar a lista de obras que tratam de ameaças autoritárias pelo mundo. A Zahar comprou os direitos de “Como Funciona o Fascismo - A Política do Nós e Eles”, do filósofo Jacob Urowsky. Na obra, ele conta a história do fascismo e tenta identificar dez características do fenômeno pelo mundo.

TANTO MAR O Oceanos, um dos principais prêmios literários da língua portuguesa,  promovido pelo Itaú Cultural, terá suas inscrições abertas nesta segunda-feira (18). O limite para inscrever romances, volumes de poesia, contos ou crônicas, além de obras de dramaturgia, é 14 de abril. 

ARGENTINA Depois de sucessivos adiamentos, a Biblioteca Azul coloca nas livrarias o segundo volume das obras completas do escritor argentino Adolfo Bioy Casares. A edição inclui romances como “A Grinalda de Flores”, “O Lado da Sombra” e “A Outra Aventura”, além de textos dispersos. A organização é do pesquisador Daniel Martino.

EROTISMO Estevão Azevedo, autor do premiado “Tempo de Espalhar Pedras”, lança em breve “O Corpo Erótico das Palavras”, pela Perspectiva. O livro é um ensaio sobre a obra completa de Raduan Nassar.
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.