Jornalista, assina coluna com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999. Escreve diariamente.
João Santana deve admitir que recebeu dinheiro por caixa dois para campanha de Dilma
João Santana deve admitir que recebeu dinheiro para a campanha de Dilma Rousseff por meio de caixa dois.
NA REAL
O marqueteiro resiste a fazer delação premiada, mas precisa responder a questionamentos nos processos que correm contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. De acordo com amigos do publicitário, será difícil ele contestar os indícios colhidos pela Operação Lava Jato que mostram pagamentos feitos a ele para a campanha de 2014.
EU VI
Mônica Moura, mulher de Santana e também presa na Operação Lava Jato, já disse a procuradores que empresas contribuíram para a campanha de Dilma no caixa dois. Ela está fazendo delação premiada.
NA LUTA
Santana está trabalhando na faxina do complexo penal em que está detido. Ele tenta também dar aulas de inglês. Os dias trabalhados são descontados das penas que os presos têm que cumprir.
NA CONTA
Na entrevista que deu à Folha, em maio, Dilma Rousseff foi questionada se teria conversado com Marcelo Odebrecht, da empreiteira Odebrecht, ou com João Santana sobre contribuições via caixa dois para a campanha de 2014. "Se eu paguei R$ 70 milhões [oficialmente a Santana], onde é que está o caixa dois?", respondeu a presidente afastada, negando também diálogos com o empresário sobre o tema.
AMIGO QUERIDO
Dilma disse também que se considera amiga de Santana. "Ainda gosto bastante do João. Fico muito triste às vezes [por causa da prisão do marqueteiro]. Porque eu acho que ele é uma pessoa com um caráter muito bom, uma pessoa correta." E acrescentou: "Eu não nego que tenho amigo quando o amigo fica na dificuldade, não. Ele é meu amigo".
DE LONGE
Sobre Mônica Moura, a presidente afirmou: "Eu não convivia com ela. Eu convivia com ele. Meu amigo é ele".
DANÇA NOTURNA
A coreógrafa Deborah Colker recebeu convidados na estreia de "VeRo", no Teatro Alfa, na quinta (23). O diretor criativo Carlos Pazetto, a superintendente do teatro, Elizabete Machado, e a empresária Vera Diniz assistiram ao espetáculo, que também conta com o bailarino Jaime Bernardes, entre outros.
NA RUA
A Frente Povo Sem Medo começará a convocar protestos a favor da realização de um plebiscito sobre eleições presidenciais diretas já.
NA CORTE
Os gabinetes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que transformaram o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em réu por ter dito que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada começaram a receber telefonemas de apoiadores de Bolsonaro xingando os magistrados.
PRODUÇÃO NACIONAL
A atriz Luana Piovani e o humorista Marco Luque vão ser os protagonistas do longa-metragem "O Homem Perfeito". A direção do longa, produzido pela Popcon, será de Marcus Baldini, que fez "Bruna Surfistinha", e o roteiro, de Tati Bernardi e Patrícia Corso.
DIVERSA
Elza Soares pretende lançar um canal oficial no YouTube. A primeira ação na atração será um programa em que a cantora responde a perguntas de personalidades. Os cantores Emicida e Liniker, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o escritor e colunista da Folha Gregorio Duvivier já mandaram as suas.
PALCO E MESA
Ney Matogrosso vai fazer o show de abertura da 11ª edição da Balada Literária, no dia 23 de novembro, em SP. Além de cantar, ao lado de Alzira e Tetê Espíndola, ele participa de uma mesa com o autor e ator Ismael Caneppele, em que o tema será, entre outros, o homenageado deste ano, o escritor Caio Fernando Abreu. Também estão confirmados para o evento João Gilberto Noll, Carol Rodrigues, Elke Maravilha e Moraes Moreira.
Henrique Gendre/Divulgação | ||
RESISTÊNCIA
Rayssa Costa, Amanda Simeão e Bia Bulcão (da esq. para dir.), da equipe brasileira de esgrima, passaram sete horas com a modelo Carol Ribeiro na produção desta foto para a revista "Vogue"; o equivalente a 47 partidas do esporte.
CURTO-CIRCUITO
As obras "A Vida, o Direito e Algumas Ideias para o Brasil" e "Migalhas de Luís Roberto Barroso" têm coquetel de lançamento hoje, às 18h30, no restaurante Soho, em Brasília.
O escritor Othon Gama lança hoje o livro "O Código da Mudança" na Livraria Cultura do shopping Bourbon.
O ex-jogador Raí vai mediar um debate hoje após a exibição especial do filme "O Invasor", de Beto Brant na Cinesala, às 21h.
O médico Malcolm Montgomery e o joalheiro Guerreiro participam hoje da festa de 27 anos do restaurante Quattrino, de Mary Nigri, nos Jardins.
com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES, LETÍCIA MORI e THAIS ARBEX
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade