Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Defensoria Pública aciona Ratinho por declarações sobre homossexuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Defensoria Pública de SP entrou com uma representação na quinta (4) para que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado instaure um processo administrativo contra o apresentador Ratinho por suas declarações sobre homossexuais.

EXCESSO
Na quarta (3), o apresentador postou um vídeo em seu Instagram em que dizia que a programação da TV Globo tem "muito veado". A Defensoria diz que o termo foi utilizado pejorativamente e pede que a secretaria aplique multa por discriminação homofóbica.

DEIXA DISSO
O apresentador se retratou depois na internet, afirmando que "não quis ofender nenhum gay", que "fez uma brincadeira" e que "lamentavelmente algumas pessoas não entenderam assim".

NÃO É BEM ASSIM
"O fato de ele ter se retratado não exclui o caráter homofóbico da fala", afirma o defensor público Rodrigo Leal da Silva, que fez a representação.

ENCONTRO
O prefeito João Doria recebeu na quinta (4) o presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, para que ele apresentasse o projeto que enviará ao Iphan, órgão federal de patrimônio, das torres que pretende construir ao lado do Teatro Oficina. O empreendimento está sob avaliação dos conselhos responsáveis porque o edifício da companhia é tombado.

NÃO ME CONVIDARAM
O grupo de Zé Celso reclama que não foi convidado e já solicitou, por meio do vereador Eduardo Suplicy (PT), o agendamento de uma reunião com Doria. Também foram ao encontro o prefeito regional da Sé e representantes da Secretaria de Urbanismo e do Conpresp, órgão municipal de patrimônio.

PODE ENTRAR
A prefeitura diz que "não foi feita nenhuma negociação na reunião" e que "o prefeito continua aberto a receber Zé Celso quando ele desejar".


Crédito: Marcelo Justo - 12.dez.2017/Folhapress São Paulo, 12/12/2017, 15:00: Retrato de Dudu Bertholini, que assume a direção criativa da área de Moda do Instituto Europeu de Design? IED São Paulo. (Foto Marcelo Justo/Folhapress) ***ILUSTRADA***
O estilista Dudu Bertholini

SALA DE AULA
O estilista Dudu Bertholini começará 2018 voltando à escola: ele assumirá a coordenação criativa da graduação em moda do Istituto Europeo di Design em São Paulo.

Para ele, o que diferencia um profissional de moda hoje é o "propósito".

"Não precisamos de mais roupas, mais calças e mais estilistas, e sim de projetos que beneficiem o nosso entorno. Essa será uma grande plataforma da minha gestão", diz.


VAI, MALANDRA
A cantora Anitta será a principal atração da festa de aniversário de São Paulo, no dia 25. O show, gratuito, será no Vale do Anhangabaú. Além da cantora, outros músicos também se apresentarão na data.

UNIÃO
Sete instituições culturais da avenida Paulista promoverão um dia de programação conjunta e visitação gratuita no segundo domingo de março. O projeto, batizado de Paulista Cultural, é inspirado no Museum Mile, iniciativa que congrega os museus da 5ª Avenida, em Nova York.

Participam a Casa das Rosas, o Centro Cultural Fiesp, o Instituto Moreira Salles, o Itaú Cultural, a Japan House, o Masp e o Sesc.

FOLIA NOVA
Os blocos Frevo Mulher, da Paraíba, e Baiana System, da Bahia, participarão do Carnaval de rua deste ano em SP. Eles desfilam, respectivamente, nos dias 3 e 17 de fevereiro.

A produtora Pipoca é responsável pela vinda dos grupos à cidade.


É PRA JÁ
A comédia "Agora e na Hora", que tem Amandha Lee, André Gonçalves e Rodolfo Mesquita no elenco, estreou na sexta (5). Os atores Danielle Winits, Lúcia Veríssimo e Thiago Adorno assistiram à apresentação, no Teatro Folha.


CURTO-CIRCUITO

Jefferson Rueda recebe nesta segunda (8) cinco chefs argentinos para a terceira edição do jantar Porco Mundi. Às 20h, na Casa do Porco Bar.

O grupo de jazz Quartier Latin faz show nesta terça (9). Às 22h, no JazzB.

A mostra "Living Theatre: Presente!" segue em cartaz até o dia 27 deste mês na Comedoria do Sesc Consolação.

A banda Grooveria se apresenta nesta terça (9). Às 23h, no Mundo Pensante.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.