Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Musa, não!', diz Val Marchiori sobre Jojo Todynho

A funkeira foi uma das homenageadas no baile da "Vogue"

A funkeira  Jojo  Todynho anuncia que fará um show "bem recatado e do lar" no baile de Carnaval da Vogue, na quinta (1º), no Hotel Unique, em São Paulo. "Aqui é mais requinte, mais finesse, né?", diz ela. Logo depois, posa para uma foto apalpando e balançando os seios.

 

A entrada de Jojo no baile gera alvoroço. Muitos tiram fotos, outros arregalam os olhos. Uma senhora comenta: "Que 'chiqueria'!" e faz uma cara de espanto. A funkeira, que foi eleita uma das musas da festa, é diferente da maioria das outras agraciadas com o título: é negra, mede 1,50 m e pesa 90 kg.

 

Os convidados elogiam a escolha: Juliana Paes, rainha do baile, diz que sempre deveria haver musas que não sejam "perfeitamente estereotipadas". Dudu Bertholini diz que Jojo passa uma imagem "body positive" (de bem com o próprio corpo).

 

"Tá louca? Tantas mulheres guapas, lindas, por aí! Qual o critério?", questiona Val  Marchiori ao saber do título de Jojo. "Acho ela o máximo, assim... Mas musa, eu não sei! Ela como cantora é diferente, mas musa, não! Hello!", exclama, e conclui: "É vero! Sorry".

 

Perto dali, o designer francês Christian  Louboutin diz que conhece uma das musas, "que se chama Marisa", mas depois consulta alguém que diz que o nome é Marina (Ruy Barbosa). "Sou péssimo com nomes", explica ele.

 

Na fila do bar, o estilista Walério Araújo comenta o figurino de Dudu Bertholini, que, como ele no ano passado, veio vestido com peças de Elke Maravilha. "Elas ficam na cola, né? Posso fazer nada!", diz, e emenda, irônico: "Dudu faz o quê? Qual a profissão?".

 

Começa o show, liderado por Preta Gil e com participações de cantoras como Ludmilla, Pabllo Vittar e Iza.

 

Jojo  Todynho, que está com a perna machucada, espera sua vez sentada no canto do palco, mexendo no celular e fazendo selfies esporádicas com os fãs.

 

"Eu não espero nem anunciar, meu filho, eu já saio entrando!", diz ao se dirigir ao centro do palco. Terminando de cantar o hit "Que Tiro Foi Esse", reclama: "Vocês tão muito parados, hein? Que baile é esse que ninguém dança? Ah, não gosto disso, não!". Depois, canta mais uma música e sai de cena.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.