A Secretaria de Segurança Pública do DF (Distrito Federal) se prepara para receber 30 mil manifestantes em Brasília no dia 4, quando será julgado o habeas corpus de Lula. Pelo menos a metade deles é claramente contrária ao petista.
EM CAMPO
A pasta foi informada que os movimentos Vem Pra Rua e MBL querem colocar até 15 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Os ruralistas, que organizam o Abril Verde e Amarelo para protestar contra o pagamento retroativo do Funrural, pretendem agregar até 5.000 na frente do Congresso Nacional.
ANIMAL
Parte dos produtores rurais querem chegar em Brasília a cavalo, o que ainda não foi permitido pelas autoridades.
GRADE
Já o PT informou que pretende mobilizar até 10 mil pessoas na Praça dos Três Poderes, onde fica o STF (Supremo Tribunal Federal). A secretaria estuda formas de separar as manifestações para evitar confrontos.
NA DIREÇÃO
Apesar do clima de tensão, a presidente do STF, Cármen Lúcia, segue se deslocando em Brasília sem seguranças ou até mesmo motoristas, que só a acompanham em eventos oficiais.
NA MESMA
A magistrada conta com esquema discreto de segurança em sua residência, mas não pedirá reforços adicionais.
AGENDA
Flávio Rocha se encontrou na quarta (28), no Rio, com João Roberto Marinho, do Grupo Globo. O empresário será candidato a presidente pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, dono da TV Record.
DE VOLTA
A equipe de Paulo Maluf deve devolver o apartamento ainda reservado a ele pela Câmara dos Deputados depois da Páscoa. Ele foi preso em dezembro. O imóvel estava ocupado por funcionários que cuidavam de sua manutenção.
TRADIÇÃO
A atriz Fernanda Montenegro se vestirá de noiva para o papel de Mercedes na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo; sua personagem se casará com Josafá (Lima Duarte) no episódio que será exibido no sábado (31); Caetana, vivida por Laura Cardoso, será convidada especial da cerimônia
PELO SOCIAL
O PSB tem conversado com o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto sobre a possibilidade de ele se filiar ao partido.
NA CABEÇA
Ayres Britto, por sinal, tem feito a ponte entre Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, e Marina Silva na tentativa de que se aliem na campanha presidencial. O problema é que nenhum dos dois, até agora, concordou em ser vice do outro.
MURO
Barbosa já falou sobre a possibilidade de aliança com Marina a líderes do PSB, partido ao qual pode se filiar. O nome dela, no entanto, sofre fortes resistências na legenda.
NOVO DE NOVO
O Ministério da Cultura relançará nesta quinta (29), em São Paulo, o programa Cultura Viva, que distribui recursos para pontos de cultura espalhados pelo país. A pasta fez uma força-tarefa para sanar o passivo de prestação de contas e publicará um edital que selecionará 544 instituições culturais paulistas.
Elas receberão um total de R$ 15 milhões em investimentos.
NOVO 2
A nova versão da política tentará diminuir a burocracia para os pontos de cultura. Depois de São Paulo, o programa deve ser reformulado no Rio de Janeiro. A intenção é chegar a 18 estados.
CELEBRAÇÃO
Os cantores Rincon Sapiência e Luedji Luna e a escritora Conceição Evaristo foram contemplados com o Prêmio Bravo! 2018, entregue em cerimônia realizada na Casa de Francisca na terça (27). Os músicos Max B.O. e Karina Buhr e a atriz Ana Petta passaram por lá. O evento foi apresentado pela rapper Karol Conka e contou com show de Otto.
CURTO-CIRCUITO
A procuradora Thaméa Danelon, integrante da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal de SP, falará sobre a operação, que completou quatro anos neste mês, em palestra na Casa do Saber. Na terça (3).
O escritor Zuza Homem de Mello lança nesta quinta (29) em Lisboa o seu livro “Copacabana”.
Teresa Cristina faz o show Noel: Batuque É um Privilégio. Nesta quinta (28), às 21h, no Theatro Net.
com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.