A Odebrecht assinou nesta segunda-feira (26) o primeiro contrato de licitação pública desde a deflagração da Operação Lava Jato, em 2014.
A empresa foi contratada pela estatal federal Furnas, subsidiária da Eletrobrás, para a modernização de uma planta da Usina Termelétrica Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Mesmo sem assinar o acordo de leniência com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU), que está em negociação, a empresa não tem uma declaração de inidoneidade e está, portanto, apta a participar de processos de estatais.
O valor do contrato é de aproximadamente R$ 600 milhões.
A empresa participou de alguns processos de licitação em 2017, mas este foi o único que conseguiu vencer até agora.
com reportagem de Bruna Narcizo
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.