Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu gás de cozinha

Alta do gás faz explodir acidentes com álcool de cozinha em PE

Hospital da Restauração de Recife atendeu sete casos causadas por álcool usado na cozinha

Trabalhador do setor que transporta gás de cozinha e industrial
Trabalhador do setor que transporta gás de cozinha e industrial - Victor Moriyama/Folhapress

A unidade de queimados do Hospital da Restauração de Recife atendeu, só no fim de semana, sete casos graves de queimaduras causadas por álcool usado na cozinha.

TRAGÉDIA  

O médico Marcos Barreto, que chefia a unidade, diz que o número de acidentes explodiu nos últimos quatro meses. “Ninguém consegue mais comprar botijão de gás, que na Zona da Mata custa R$ 150. Buscam alternativas e correm risco de vida”, diz.

PARA JÁ 

“O governo deveria subsidiar o gás [que, como o diesel, tem sido ajustado pela Petrobras] para essa clientela. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara] está sugerindo agora o que eu defendo há quatro meses”, afirma. Segundo o médico, 65% dos leitos para mulheres do hospital estão ocupados por vítimas de acidentes na cozinha.

VALOR 

“Quanto o estado está gastando com o tratamento de pessoas que vão ter sequelas e jamais poderão voltar ao trabalho?”, questiona.

O TERROR 

Ele conta que, na sexta (1º), uma senhora chegou aos gritos no hospital, “queimada da cintura para cima, com a pele saindo do rosto. O marido, agarrado com ela para apagar o incêndio, também se queimou”. Os dois estão internados para tratamento.

Leia a coluna completa aqui.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.