Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Túnel Ayrton Senna terá radares eletrônicos a partir de segunda (2)

CET já estuda instalar o equipamento em outros dois túneis da capital paulista

Túnel Ayrton Senna terá fiscalização eletrônica de velocidade
Túnel Ayrton Senna terá fiscalização eletrônica de velocidade - Marcelo Justo/Folhapress

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa a fazer na segunda (2) a fiscalização eletrônica de velocidade do túnel Ayrton Senna, no sentido da marginal Pinheiros.  

Segundo a CET, o complexo viário Ayrton Senna registrou 58 acidentes nos cinco anos entre 2012 a 2017.

É o primeiro radar do tipo instalado em um túnel da capital paulista --o equipamento também verifica a velocidade de motocicletas. A companhia já realizou estudos para a implantação de equipamentos do tipo em pelo menos outros dois locais da cidade: na pista do sentido oposto da mesma via e no túnel Jânio Quadros.

Sem radar de fiscalização de velocidade, três dos principais túneis de São Paulo são usados, principalmente durante as madrugadas, em pistas de corrida ilícitas, os rachas.

MULTAS

Ainda e acordo com a CET, o número de infrações captadas por radares segue em queda desde que a atual gestão iniciou seu programa de sinalização e orientação de motoristas paulistanos.

Nos primeiros três meses de 2018, a quantidade de autuações de trânsito caiu 24% em comparação ao mesmo período de 2017. Entre janeiro e março deste ano foram registradas 2.605.758 infrações de trânsito --no mesmo período de 2017, foram somadas 3.435.717 autuações.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.