Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Regina Duarte diz que diretor bolsonarista 'tem extrapolado em declarações polarizadas'

'Não vamos agora ceder à tentação de mais uma vez , raivosos, polarizar', disse a atriz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Regina Duarte publicou em uma rede social que Roberto Alvim, diretor de teatro bolsonarista que assumirá a direção do Centro de Artes Cênicas da Funarte, “tem extrapolado em declarações polarizadas”. 

 

A atriz Regina Duarte
A atriz Regina Duarte - Marcus Leoni/Folhapress

CALMA  

No post, ela diz que recebeu uma ligação de Alvim em que ele explicava seu projeto de criar uma companhia de teatro com a proposta de encenar textos clássicos. “Afirmei de imediato que podia contar com meu apoio para o importante desafio. Agora, sou surpreendida por declarações dele na mídia que repetem o chavão polarizado que sempre abominei.

TODOS JUNTOS 

“Termino aqui com um pedido a todos os meus companheiros de classe: não vamos agora ceder à tentação de mais uma vez , raivosos, polarizar. O momento é de nos unirmos evitando armadilhas que nos dividam”, finaliza a atriz. 

PORTA ABERTA 

Regina Duarte confirmou as postagens à coluna —mas esclareceu que segue disposta a ajudar o diretor. “Achei essa convocação [de Alvim] bastante equivocada, mas não por isso estou fechando as minhas portas e o meu carinho por ele. De jeito nenhum”, diz.

UNIÃO 

Alvim, que denunciou nas redes e à coluna que sofria perseguição por ter apoiado Bolsonaro, convocou profissionais do teatro “que se alinham com os valores conservadores” para “criar uma máquina de guerra cultural”

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.