Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

DJ Rennan da Penha está 'muito esperançoso' com libertação após decisão do STF

Internet se mobilizou com possibilidade de soltura do funkeiro e do catador Rafael Braga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O DJ Rennan da Penha, 26, ícone do funk, está “muito esperançoso” de que a Justiça o libertará após o STF barrar prisões em segunda instância, conta o seu advogado Allan Caetano Ramos —que pedirá a soltura do carioca preso em abril acusado de associação para o tráfico de drogas

O DJ Rennan da Penha
Justiça do RJ determinou a prisão do DJ por associação ao tráfico - Reprodução

HASHTAG 

A defesa diz que ele não tem relação com o tráfico. Na sexta (8), a possibilidade da soltura de Rennan foi celebrada por personalidades como a atriz Leandra Leal e o deputado Ivan Valente e virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

HASHTAG 2 

A mobilização virtual também citou o nome do catador de latas Rafael Braga como outro beneficiário da decisão do STF. Ele foi preso nas manifestações de 2013, acusado de portar artefato explosivo por carregar uma garrafa de desinfetante, e em 2016, por portar 0,6 g de maconha e 9,3 g de cocaína no Rio. 

DIFERENTE 

O caso de Braga, porém, não entra na decisão do Supremo. “Ele está em prisão domiciliar para um tratamento de tuberculose. Quando foi esgotado o seu julgamento em 2ª instância, não foi pedida prisão para execução provisória da pena”, diz Carlos Eduardo Martins, que defende Braga. 

APOIO

Martins afirma que o catador foi vítima de um flagrante forjado. As prisões de Rennan e de Braga são criticadas por artistas e grupos de defesa dos direitos civis. 

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.