Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Presidente nem sequer pensa em atacar as instituições, diz general Ramos

Ministro afirma que Bolsonaro apenas compartilhou um vídeo emotivo que defendia seu governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral do governo de Jair Bolsonaro, afirma que "em nenhum momento o presidente sequer pensa em atacar as instituições" ao divulgar em um grupo restrito um vídeo de apoio às manifestações do dia 15 de março.

A informação de que Bolsonaro tinha compartilhado as imagens gerou reação de políticos como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. O decano do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, fez uma manifestação dura em que chegou a dizer que, se a notícia for confirmada, Bolsonaro "não está à altura do cargo".

Segundo Ramos, o presidente apenas divulgou um vídeo emotivo, que o elogia e não ataca o Congresso Nacional, em um grupo reservado e restrito. 

"O presidente não fez o vídeo. E o vídeo não ataca o Congresso em nenhum momento. As cenas são emotivas, mostram o presidente levando a facada [na campanha eleitoral de 2018], defendem o governo. Ele ficou emocionado e compartilhou com amigos, em um grupo reservado e restrito", diz o general.

Ele afirma ainda que Bolsonaro "não postou o vídeo nas redes sociais. Não tem nada no Instagram, no Facebook, no Twitter. Não há pronunciamento ou manifestação do presidente atacando o Congresso. Em nenhum momento o presidente sequer pensa em atacar as instituições. Ele apenas compartilhou uma manifestação de apoio ao governo dele".

Ramos finaliza: "Qualquer outra coisa, como o próprio presidente afirmou, é ilação".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.