Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Advogado pede que TRE aceite candidatura sem partido para vaga de Juíza Selma

Euclides Ribeiro Júnior que se candidatar à vaga da senadora cassada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um advogado de Mato Grosso pediu que o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MT) reconheça a sua candidatura sem filiação partidária para concorrer à vaga no Senado deixada após a cassação da senadora Juíza Selma, conhecida como ‘Moro de saia’. O pleito está marcado para o dia 26 de abril.

INDEPENDENTE 

No parecer enviado ao TRE-MT, Euclides Ribeiro Júnior cita pareceres favoráveis à candidatura sem partido emitidos pela OAB-MT, neste ano, e pela ex-Procuradora geral da República, Raquel Dodge, em 2017. Atualmente, a justiça eleitoral exige a filiação partidário para quem quiser se candidatar.

DECISÃO 

O tema das candidaturas independentes é tema de uma ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2017 tendo como relator o ministro Luís Roberto Barroso. Ele deve apresentar o seu voto ainda neste ano.

REDE DE CONTATOS

A apresentadora Patricia Meirelles lançou o livro “A Arte da Conexão” na semana passada, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Os empresários Marcelo Conde, Silvia Quirós e o conselheiro empresarial Silvio Genesini compareceram. O empresário Geraldo Rufino, Rodrigo Mendes|, presidente do instituto que leva seu nome, e o ilusionista Henry Vargas também estiveram lá.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.