Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Deputado propõe bolsa alimentação para alunos da rede pública de SP durante quarentena

Projeto de lei estabelece que o valor para cada refeição não seja inferior a R$ 5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) protocolou na terça-feira (17) projeto de lei que cria uma bolsa alimentação para alunos da rede pública estadual de ensino durante a suspensão das aulas por causa da Covid-19.

O texto estabelece que o valor oferecido para cada refeição não seja inferior a R$ 5. Se o projeto for aprovado na Assembleia Estadual de SP, a quantia será transferida quinzenalmente para os responsáveis pelo aluno.

As escolas das redes estadual e municipal de ensino público de São Paulo iniciaram a interrupção de suas atividades na segunda-feira (16) em razão da pandemia de coronavírus.

A suspensão completa das aulas começa em 23 de março. As faltas dos alunos serão abonadas.

Segundo as secretarias municipal e estadual de Educação, durante essa semana a merenda será servida aos alunos normalmente. Na rede municipal, o transporte escolar também funcionará.

As escolas vão realizar nesta semana atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar. Estão previstas palestras de conscientização com funcionários e estudantes para reforçar os protocolos de higiene e etiqueta respiratória.

As escolas preveem realizar reuniões com pais e responsáveis até sexta-feira (20), em grupos pequenos, para dar as devidas orientações sobre como será a suspensão das aulas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.