Hospitais privados enviaram um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, alertando que os estoques de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas cirúrgicas e álcool em gel, além de máscaras N95, de estrutura mais robusta, podem acabar em menos de dois meses.
ESTOQUE
O levantamento foi feito pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne 122 hospitais, como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital do Coração - HCor.
LÁ EM CIMA
A entidade estima ainda que há produtos que vêm sendo comercializados com mais de 500% de aumento nos preços —grande parte deles, importados.
EM CIMA 2
O ofício sugere medidas como a liberação de cargas aduaneiras dos materiais, avaliação de alternativas no mercado nacional para uma possível escassez, liberação de kits alternativos para detecção da Covid-19 e ações direcionadas a coibir a prática abusiva de preços.
ASSINATURA
O documento também é assinado pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagóstica), a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Confederação das Santas Casas de Misericódia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).
RAINHA DA DISCO
A apresentadora Marília Gabriela assistiu à estreia de “Donna Summer Musical”, espetáculo dirigido por Miguel Falabella. O evento foi realizado na semana passada, no Teatro Santander, em São Paulo. As atrizes Ingrid Guimarães, Zezé Polessa, Bárbara Paz e Jeniffer Nascimento, que atua na peça, estiveram lá. O cantor Tiago Abravanel e seu marido, Fernando Poli, as atrizes Adriana Lessa e Nany People e o estilista Dudu Bertholini também compareceram.
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.