Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

CNN afasta advogado que criticou Bolsonaro em debate com Coppola

Marcelo Feller disse que há assassinato em massa no país por negligência do governo na crise do coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A CNN Brasil afastou o advogado Marcelo Feller do programa "O Grande Debate", em que ele se contrapunha ao comentarista Caio Coppola.

A saída, nesta quinta (16), coincide com reações de integrantes do governo a uma fala em que o advogado dizia que estaria havendo assassinato em massa no país por negligência do governo na crise do novo coronavírus.​

O advogado Marcelo Feller e o comentarista Caio Coppola
O advogado Marcelo Feller e o comentarista Caio Coppola - Reprodução

​Coppola então disse: "Você está acusando o presidente da República em rede nacional de ser assassino por omissão?". Felles respondeu que Bolsonaro foi "absolutamente omisso".

Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro Abraham Weintraub e assessor da Presidência da República, postou no Twitter que as afirmações eram "gravíssimas" e que enviaria o conteúdo ao ministro da Justiça, André Mendonça.

Weintraub ainda questionou: "Esse tipo de fala em relação a outros poderes levaria seu autor a ser preso?"

O advogado confirma que recebeu uma comunicação de que não fará parte do programa desta quinta, que vai ao ar às 21 horas.

Ele diz que recebeu a informação de que a emissora decidiu fazer um rodízio, convidando outros advogados para se alternarem no debate com Coppola.

Feller será substituído pelo advogado Bruno Salles.

Ele é o terceiro debatedor a sair do programa. A primeira baixa foi a da advogada Gabriela Prioli. Em redes sociais, ela associou a saída a constrangimentos que passava ao ser interrompida a todo momento pelo então apresentador do programa, Reinaldo Gottino.

Gabriela foi substituída pelo criminalista Augusto Arruda Botelho, que também saiu depois de se desentender com Coppola.

Dois dos advogados que deixaram o programa _Priolli e Arruda Botelho _e também Bruno Salles fazem parte do grupo Prerrogativas, em que advogados e juristas discutem questões ligadas ao direito e à democracia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.