Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Foi amor à primeira vista', já disse Bolsonaro sobre ministro que beneficiou Queiroz com prisão domiciliar

Declaração foi feita em cerimônia de posse de ministro da Justiça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que sua relação com o ministro João Otávio de Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi de "amor à primeira vista".

A declaração foi dada na cerimônia de posse de André Mendonça como ministro da Justiça e de José Levi como advogado-geral da União, no dia 29 de abril. Noronha estava entre os convidados da celebração.

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, durante cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 17.jun.2020/Folhapress

Em seu discurso, na ocasião, Bolsonaro afirmou: "Prezado Noronha, permita-me fazer assim, presidente do STJ. Eu confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. Me simpatizei com Vossa Excelência. Temos conversado com não muita persistência, mas as poucas conversas que temos o senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário. Muito obrigado a Vossa Excelência".

No dia 8 de maio, Noronha derrubou decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que obrigada Bolsonaro a mostrar os exames que já tinha feito para detectar se já tinha sido infectado pelo novo coronavírus.

O STF (Supremo Tribunal Federal), por sua vez, reviu a decisão de Noronha e determinou a divulgação dos exames —que, na ocasião, deram negativo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.