Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ministro Bruno Dantas, do TCU, participa de debate sobre os 5 anos do novo Código de Processo Civil

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas e os advogados Teresa Arruda Alvim, Rogéria Dotti, Alexandre Freire, Luiz Henrique Volpe, Paulo Henrique Lucon e Cassio Scarpinella Bueno participam do debate "Cinco anos do CPC/2015: principais impactos no sistema de Justiça", nesta quinta (6), às 19h. O debate será mediado pelas advogadas Carolina Uzeda e Sofia Temer e coordenado pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch e pelo desembargador Ney Bello. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.​

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas
O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas - UOL/Folhapress

*

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o advogado Alberto Toron participam do debate "Novas tecnologias e o judiciário", nesta quinta (6), às 11h. O debate online será mediado pelos advogados Flávia Guth e Raphael Marcelino e terá a coordenação de Ticiano Figueiredo, presidente do Instituto de Garantias Penais. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IGP. https://www.youtube.com/watch?v=Y8t_WuSz410

*

O Ministério da Saúde lança nesta quinta-feira (6) o Sistema de Mapeamento em Educação na Saúde (Simapes). A ferramenta vai permitir a coleta, análise e disponibilização de informações sobre educação em saúde no Brasil. A partir de vários bancos de dados será possível melhorar práticas educacionais na saúde.

*

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o deputado Pedro Westphalen (Progressista-RS), a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), a deputada Sílvia Cristina (PDT-RO), o deputado Hiran Gonçalves (Progressistas-RR) e o presidente da Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), Fernando Silveira Filho, participam do debate "Importância socioeconômica da indústria de equipamentos e dispositivos médicos sob a ótica parlamentar", nesta quinta (6), às 18h. O debate será mediado pelo gerente executivo da Abimed, Felipe Carvalho e transmitido neste endereço.

*

A rede Fluxo Solidário lança nesta quinta-feira (6) a campanha "Fluxo Solidário — Contra a Pobreza Menstrual", que busca arrecadar R$ 20 mil para comprar 45 mil absorventes. O objetivo é distribuí-los em presídios femininos e para entidades que trabalham com população em situação de rua e de prostituição.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.