Entidades de defesa dos consumidores estão descontentes com a intenção da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, de aprovar um novo decreto que regulamenta os SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) das empresas.
PROTOCOLO
Esses grupos alegam que não foram feitas consultas públicas para debater o assunto e que a nova regulamentação pode prejudicar o atendimento ao consumidor.
NA FILA
O ministério diz que a Senacon contratou uma consultoria que constatou problemas nos SACs e apontou a necessidade de atualização. O órgão afirma que apresentou o material em encontro, comissão e fórum, e que o tema se encontra em debate.
QUARENTENA
com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.