Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Reitor da Zumbi dos Palmares participa de debate sobre racismo estrutural e busca por igualdade racial

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, debate "Racismo estrutural e a atuação das organizações em busca da igualdade racial", com a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, nesta quarta (11), às 18h. O encontro online será transmitido no perfil do Instagram de Ilana.

0
O advogado, sociólogo e ex-boia-fria José Vicente posa diante de mural na sede da Faculdade Zumbi dos Palmares, no Bom Retiro, em São Paulo, com o slogan de Barack Obama, ‘sim, nós podemos’. José é reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares - Zanone Fraissat - 7.nov.2019/Folhapress

*

O fundador da Cufa (Central Única das Favelas) e idealizador da Taça das Favelas, Celso Athayde, receberá o título de Cidadão Paulistano, nesta quarta (11), às 19h. A honraria será entregue pela vereadora Patricia Bezerra (PSDB), na Câmara Municipal de São Paulo.

*

O rabino Michel Schlesinger e os jornalistas Caio Blinder e Jaime Spitzcovsky participam da live "Eleições americanas e seus impactos ao redor do mundo", nesta quarta (11), às 19h30. O debate será transmitido pelos canais digitais da Congregação Israelita Paulista (CIP), neste endereço.

*

O ex- ministro Raul Jungmann, o comandante do Exército general Edson Leal Pujol e o general Sergio Etchegoyen participam do debate "A visão estratégica do Exército", na quinta (12), às 17h. A live será transmitida no canal do YouTube do IREE (Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa).

*

As advogadas Renata Cortez, Juliana Lima, Paula Menna, Cristina Neves, Valéria Pelá, Nina Pencak, Mariane Cardoso, Bárbara Lobo e Paula Sarno participam da palestra de abertura do "Primeiro encontro nacional: processo por elas", que tem como objetivo discutir a representatividade feminina na área jurídica. A jornada de debates será organizada pelo grupo Elas no Processo e pela Associação Elas Pedem Vista. As inscrições para o evento online que ocorre de 9 a 11 de novembro, das 8h30 às 12h, podem ser realizadas neste endereço.

*

O presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Luiz Fux, fará a aula magna da "Semana virtual jurídica e de gestão empresarial", promovida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) no Rio. O evento também contará com a presença do presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang. As inscrições para o evento virtual, que ocorre de 9 a 13 de novembro, podem ser realizadas neste endereço.

*

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realiza evento virtual de inauguração da regional Bril-Chamber no Mato Grosso, com posse do diretor da nova regional Alexandre H. Furlan. O evento terá a participação do presidente da Câmara Brasil-Israel, Renato Ochman, e do vice-presidente da Federação das Indústrias no Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel. Com depoimentos do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e do governador de Mato Grosso, Muro Mendes (DEM), a live será realizada na terça (10), às 14h, e transmitidas nos perfis @brilchamber e @fiemt.

*

A designer Farah Liz fará a palestra de abertura do Senac Moda Informação 2020, que debaterá a retomada da moda italina, o futuro das semanas de moda e gestão e prioridades em uma sociedade pandêmica. Também participam do evento online o designer Inácio Ribeiro, a superintendente Lucila Sciotti e o gerente Wilson Krette Junior da instituição. As palestras ocorrem de 9 a 13 de novembro e serão transmitidas neste endereço.

*

O grupo Santillana, Editora Moderna e Salamandra realizam a "Primeira jornada digital da educação infantil". O evento promoverá debates sobre gestão escolar, políticas públicas, gestão do cotidiano e integridade do ser. Participam do congresso virtual o escritor Ilan Brenman, a pedagoga Maria Carmen Barbosa, a colunista da Folha Vera Iaconelli e o coordenador do programa de políticas de educação superior André Lázaro. As inscrições para o evento online que ocorre de 9 a 13 de novembro podem ser realizadas neste endereço.

*

A dermatologista Talita Pompermaier, da cidade de Sorriso, no Mato Grosso, será uma das palestrantes na GVAS: Segundo Encontro Global de Estética 2020, em que dará uma aula sobre melasma. As informações para o evento online, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro, podem ser vistas neste endereço.

*

O presidente da bolsa de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao, o presidente da fintech Hashdex, Marcelo Sampaio, os irmãos e fundadores do Facebook Cameron e Tyler Winklevoss, o presidente do fundo de investimentos Pantera Capital, Dan Morehead, e o presidente global de pesquisa da Bitwise Asset Management, Matthew Hougan, são palestrantes no seminário virtual "Future of Money", que discute inovação financeira e o futuro do dinheiro. As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 30 de novembro neste endereço.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.