Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Sete morrem por falta de oxigênio no interior do AM, e prefeitura chama governo estadual de irresponsável

Município afirma que Executivo estadual reteve cilindros destinados à cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sete pessoas que estavam internadas no Hospital Regional de Coari, no interior do Amazonas, morreram na manhã desta terça (19) por falta de oxigênio.

A prefeitura da cidade responsabiliza o governo do estado pelo ocorrido e emitiu nota manifestando "o seu completo desagrado e repúdio com a forma irresponsável que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas está lidando com a saúde do interior".

Segundo gestão municipal, 200 cilindros do gás destinados àquela unidade de saúde estão retidos desde a semana passada em Manaus pela Secretaria de Estado de Saúde.

"A maioria aguardando abastecimento, enquanto outra parte foi distribuída para as unidades básicas de saúde da capital", afirma a prefeitura de Coari.

Ainda de acordo com o Executivo municipal, na segunda (18) o governo amazonense confirmou o envio de 40 cilindros de oxigênio para Coari, com previsão de entrega às 18h do mesmo dia --mas o voo contendo o material seguiu direto para a cidade de Tefé e ficou impossibilitado de retornar a Coari.

"Os cilindros só chegaram às 7h desta terça (19), infelizmente, o Hospital Regional de Coari só tinha até 6h de oxigênio", diz a nota da prefeitura.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.