Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Grupo de advogados que apoia Dora Cavalcanti para OAB-SP lança campanha por voto online

A eleição que escolherá o novo presidente da entidade ocorre em novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de advogados de São Paulo que apoia a pré-candidatura da criminalista Dora Cavalcanti à presidência da OAB de São Paulo lançou nesta sexta (16) uma campanha pelo voto online para a eleição, que ocorre em novembro.

"Diante à pandemia, uma eleição digital na OAB-SP salvaria vidas. O voto online é rápido, seguro e econômico. A Ordem nacional liberou. Cinco estados já aderiram. São Paulo não pode ficar para trás. Compartilhe! #votoONLINEjáOABSP", diz texto do grupo divulgado no Instagram. Veja o vídeo abaixo:

Aos 50 anos, 25 deles dedicados à advocacia, Dora Cavalcanti é uma das mais respeitadas e conhecidas profissionais de Direito do país. Em março, numa entrevista à Folha, ela afirmou que mulheres e negros na OAB não poderiam servir só para servir cotas e pôs seu nome à disposição para a disputa da OAB-SP.

A advogada Dora Cavalcanti
A advogada Dora Cavalcanti - Zô Guimarães-3.mar.2021/Folhapress

A coluna divulgou no começo do mês um manifesto assinado por oito dos maiores juristas e advogados do país —quatro deles, ex-ministros da Justiça— que apoia o nome de Dora no pleito.

"Chegou a hora de termos uma mulher na direção", afirma o texto. "A pré-candidatura de Dora Cavalcanti traz para a OAB/SP a oportunidade de dar as mãos à sociedade para retomar a caminhada do Direito na promoção da cidadania", segue.

O documento é assinado pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello e Dalmo Dallari, pelas advogadas e professoras Sueli Dallari e Weida Zancaner e pelos advogados e ex-ministros da Justiça José Carlos Dias, José Gregori e Miguel Reale Júnior, que ocuparam a pasta no governo de Fernando Henrque Cardoso, e José Eduardo Cardozo, que foi ministro de Dilma Rousseff.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.