Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Encontro de FHC e Lula contraria políticos que tentam viabilizar terceira via para 2022

Líderes envolvidos no debate veem dificuldade para que PSDB encontre um interlocutor que fale pelo partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O encontro de Fernando Henrique Cardoso e Lula surpreendeu e contrariou políticos que tentam botar em pé uma terceira via, inclusive criando o G-6, grupo de pré-candidatos que inclui Luiz Henrique Mandetta, Eduardo Leite, João Doria, Ciro Gomes, João Amoedo e Luciano Huck.

COISA... 

Uma das lideranças envolvidas no diálogo entre as diversas forças de centro e centro-direita diz que o PSDB precisa ir para o divã resolver suas questões.

... DE DOIDO

Seria difícil até mesmo encontrar um interlocutor que fale pelo partido, tal a divergência de opiniões e posturas adotadas por cada um dos tucanos de maior destaque.

PISO 

A legenda, diz essa liderança, tem hoje três pré-candidatos, sendo que o mais viável deles, João Doria, aparece com 3% nas pesquisas. Tem um ex-presidente que se encontra com Lula e protagonistas que não conseguem nem sequer um consenso em torno da data em que realizará sua prévias.

FOTO 

O encontro dos ex-presidentes movimentou grupos de WhatsApp que reúnem tucanos da velha guarda. Alguns deles culpam o ex-ministro Nelson Jobim, que recebeu os dois em sua casa, de ter agido de má-fé ao promover a reunião sabendo que FHC, sendo de “boa-fé”, não recusaria.

FOTO 2 

A verdade é que um encontro como esse já foi ensaiado diversas vezes em anos recentes, e nunca aconteceu –ou ao menos nunca foi divulgado, dando a este o peso político e o impacto que teve no universo político.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.