Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Roberto Jefferson está na mira da CPI por elo com instituto suspeito de financiar fake news

Instituto Força Brasil também é investigado por participar das negociações para a venda da Covaxin

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), preso na sexta (13) por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), está na mira da CPI da Covid também pelo elo que tem com o Instituto Força Brasil.

BRAÇO POLÍTICO

A organização é investigada por participar das negociações da empresa Davati com o Ministério da Saúde para a venda da Covaxin, que envolveu pedido de propina.

BRAÇO 2

Em outra ponta, o instituto é investigado sob a suspeita de financiar sites bolsonaristas que divulgam fake news sobre a epidemia da Covid-19. As páginas promovem ainda ataques à própria CPI.

BRAÇO 3

Em um relatório interno da comissão, Jefferson é apontado como o suporte político do grupo. Presidente do PTB e apoiador de Jair Bolsonaro, ele deu ao vice-presidente do IFB, Otávio Fakhoury, a presidência da legenda em São Paulo.

ANÚNCIO

“O PTB virou a nova casa de bolsonaristas. Idealizada por Roberto Jefferson, a guinada conservadora foi consagrada com a chegada do empresário Otávio Fakhoury ao diretório paulista da sigla. Ele entra para o PTB com a missão de limpar o partido e deixá-lo pronto para a chegada de nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro”, anunciou o programa da rádio Jovem Pan que transmite semanalmente a live do presidente.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.