Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Doria é internado para cirurgia de correção de hérnia

Governador de São Paulo passará por cirurgia, que já estava programada, nesta sexta (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi internado na noite desta quinta (2) no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, para procedimentos preparatórios para cirurgia de correção de hérnia inguinal.

Segundo assessoria de imprensa do governo, a internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior de São Paulo e participar de audiências no Palácio dos Bandeirantes e de reunião semanal do Programa Estadual de Imunização.

A intervenção, ainda segundo assessoria, já estava programada e será realizada na manhã desta sexta (3) pelo cirurgião Sidney Klajner e sua equipe.

 João Doria
O governador de São Paulo, João Doria - Divulgação

O governador enfrentou outro problema de saúde neste ano: ele foi reinfectado pelo novo coronavírus, em julho, quase um ano após ter tido Covid-19.

Naquele momento, Doria chegou a afirmar à coluna que se sentia melhor do que quando contraiu a doença pela primeira vez, quando sentiu ligeiro cansaço. E creditou o bem-estar à vacina —ele tomou a Coronavac. "Ela funciona, ela salva. Estou trabalhando em casa, sem parar. E na semana que vem retorno ao trabalho presencial", afirmou ele.

Doria testou positivo para a Covid pela primeira vez em agosto de 2020. Ele ficou dez dias isolado em sua casa, despachando de forma remota. Doria foi o décimo chefe estadual a ser contaminado com o novo coronavírus.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.