Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Temer diz ser 'mentira absoluta' versão de que avisou presidente sobre prisão de Carlos Bolsonaro

Narrativa foi publicada pelo deputado federal Paulo Pimenta e passou a circular em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Michel Temer afirma que é uma “mentira absoluta” a informação de que avisou Jair Bolsonaro de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinaria a prisão de Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente. E que por isso o mandatário, aos prantos, recuou de seu discurso golpista do 7 de Setembro e pediu desculpas ao magistrado pelos ataques a ele e à Corte.

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer durante evento de embarque da comitiva brasileira que fará missão ao Líbano
O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer durante embarque da comitiva brasileira para o Líbano - Eduardo Anizelli - 12.ago.2020/ Folhapress

PURA FANTASIA

A narrativa foi publicada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) nas redes sociais e passou a circular entre parlamentares e até mesmo entre ministros das cortes superiores em Brasília. “Quem assistiu relata a patética e vergonhosa cena”, afirmou o parlamentar numa postagem no Twitter.

FANTASIA 2

“Não houve uma única palavra sobre qualquer filho do presidente, absolutamente nada”, afirma Temer, definindo a narrativa como “um exagero brutal, uma coisa triste, falsa, desagradável”.

MUITA CALMA

O ex-presidente reafirma que o diálogo que teve com Bolsonaro nos dias 8 e 9 de setembro, pessoalmente e por telefone, objetivava apenas “a distensão que todos queriam”, e que teria sido alcançada.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.