Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

André Marinho diz que tentou ser voz de equilíbrio em Jovem Pan bolsonarista

Humorista publicou vídeo nas redes sociais para comentar saída da rádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O humorista e comunicador André Marinho afirmou que tentou ser voz de equilíbrio na rádio Jovem Pan, local onde trabalhou como comentarista político no programa "Pânico". Marinho anunciou nesta quinta-feira (4) sua saída da rádio.

"Olha, todo mundo acompanhou que ali em 2020, a rádio fez uma decisão mercadológica de fidelizar esse público bolsonarista, propagar as teses simpáticas ao atual governo, estabelecer uma linha editorial que fosse mais adesista, mais governista. E diante desse quadro eu tinha duas opções: ou ficava em casa, chupando o dedo, na minha zona de conforto, ou eu ia de fato ao encontro desse desafio e tentar ser uma voz de equilíbrio nesse ambiente", afirmou Marinho em vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo).

No fim de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, após Marinho perguntar, sem citar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), se quem pratica rachadinha deveria ser preso. E Marinho foi criticado nas redes sociais por apoiadores do presidente.

Naquele momento, o humorista afirmou à coluna que não se surpreendeu com a reação do presidente. "Conheço muito bem Jair Bolsonaro e sei que ele odeia ser confrontado com a verdade, principalmente se tratando das sujeiras dos filhos. Ficou evidente que o presidente possui um medo muito grande de mim e da minha família. Mas por quê? Ele acha que a gente sabe demais?", disse ele.
No vídeo publicado na noite desta quinta (4), Marinho disse ainda ainda que "ser a voz dissonante é algo virtuoso". "Eu convoco todos vocês que estão me assistindo agora a sempre aproveitarem a oportunidade de ser um estranho no ninho. Adote esse rótulo, porque ser a voz dissonante é algo virtuoso. Porque sempre serão os questionadores que começarão as grandes mudanças no mundo", afirmou.

O humorista agradeceu ainda aos seus colegas e ao apresentador Emílio Surita. "Se sou um profissional mais tolerante, mais aberto a divergências eu devo isso a ele", disse no vídeo. Ele também afirmou que sua despedida é um "até logo".

"Espero deixar as portas abertas na casa, foi o que eu ouvi de todo mundo, e isso me deixou muito animado e esperançoso com o que eu vivi e com as novidades que estão se aproximando", continuou.

Marinho disse ainda que se dedicará a seu canal no YouTube e que está construindo novos projetos que serão anunciado "muito em breve".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.